ALCÂNTARA

Vereadora Nathália Biné entrega Título de Cidadão Alcantarense a Luís Augusto Fonseca Serejo

Nascido no município de São Vicente Ferrer, Luís Augusto mora e trabalha em Alcântara há quase 35 anos

A vereadora Nathália Biné (PDT), prestou homenagem ao São Vicentino, Luís Augusto Fonseca Serejo, de 64 anos, com o Título de Cidadão Alcantarense. Luís Augusto que nasceu no município de São Vicente Ferrer, na Baixada Maranhense, se mudou para Alcântara aos 30 anos de idade, onde construiu família e mora até hoje. Já são quase 35 anos radicado em Alcântara, onde prestou relevantes serviços e ajudou no desenvolvimento do município. Veja o Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal de Alcântara.

O reconhecimento daqueles que abraçaram as terras onde moram e passam a amar de coração como sua terra natal, é digno de homenagem e respeito. Foi justamente o que a vereadora Nathália Biné fez, já que Luís Augusto ao chegar em Alcântara, desembarcou na comunidade Agrovila Peru, povoado onde a parlamentar nasceu e mora até hoje.

Além de familiares, parentes e amigos, prestigiaram a Sessão Solene, ainda, o prefeito Padre William, vereadores e o ex-vereador de Alcântara, Biné do Peru, pai da vereadora Nathália Biné, autora da proposição que concedeu a honraria ao novo alcantarense Luís Augusto.

TÍTULO DE CIDADANIA

O título de Cidadania Honorária é concedido exclusivamente a pessoas que não tenham nascido no Município onde moram e que tenham devida importância ou serviços prestados à cidade. O agraciado passa a ser considerado um conterrâneo ou irmão com essa honraria. O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial.

QUEM É NATHÁLIA BINÉ

Dyna Nathália Silva Barbosa, ou simplesmente Nathália Biné, tem 30 anos de idade, é vereadora de primeiro mandato, moradora da comunidade quilombola Agrovila Perú, na zona rural de Alcântara, formada em contabilidade e filiada ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Foi eleita em 2020 com 430 votos. Nathália é filha do ex-vereador Biné e tem feito um trabalho relevante, dentro e fora da Câmara Municipal de Alcântara.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!