MARANHÃO

Vereadores de Pinheiro-MA autorizam empréstimo de quase R$ 38 milhões para Luciano Genésio

A Câmara deu aval para esse tipo de operação em pleno ano eleitoral, faltando 100 dias para as eleições

A Câmara Municipal de Pinheiro-MA, em sessão extraordinária realizada às pressas na última terça-feira (25), autorizou o prefeito Luciano Genésio (PDT) a contratar operação de crédito junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 37.930.000,00 (Trinta e sete milhões, novecentos e trinta mil), em pleno período eleitoral. A informação é do blog do jornalista Daniel Santos

Votaram a favor da proposta, de autoria do Executivo Pinheirense, os vereadores Alessandro Montenegro, Fabrícia do Sindicato, Paulinho Enfermeiro, Willian Vieira, Felipe de Chicão, Rubemar Ribeiro, Guto, Herasmo Leite, Jaelson Araújo e Layanna Ferreira – esta última esposa do ainda prefeito Luciano Genésio.

Foram contrários à proposta, os vereadores Albininho, Riba do Bom Viver, Professor Sandro Lima e Edinildo.

Genésio já havia tentado contrair o empréstimo milionário ano passado, quando apresentou projeto de lei alegando que os recursos seriam investidos na instalação de sistema solar fotovoltaica para consumo próprio e mineração.

No entanto, um novo projeto foi apresentado, tendo como justificativa a implementação de ações de pavimentação asfáltica na cidade de Pinheiro.

Faltando pouco mais de 100 dias para o pleito municipal, Luciano Genésio lançou, como projeto para se manter no poder, a partir de 2025, a pré-candidatura do médico Kaio Hortegal, seu ex-cunhado e irmão da ex-deputada estadual Thaiza Hortegal, ex-esposa de Lulu Chapinha.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo