Vice Esmênia Miranda é obrigada a se afastar da Semed
A vice-prefeita de São Luís pediu licença até que tudo seja resolvido conforme a lei
A Prefeitura de São Luís divulgou nota na noite desta terça-feira (26), informando o pedido de exoneração de Esmênia Miranda, da Secretaria de Educação.
A vice-prefeita Esmênia Miranda ainda não teve o seu pedido de licença do cargo de vice-prefeita autorizado pela Câmara de Vereadores, por este motivo não poderia continuar em atividade na Semed.
Em nota assinada pelo secretário de Governo, Enéas Fernandes, a Prefeitura informou que o pedido de licença será analizado tào logo os vereadores retornem às atividades.
Leia a nota:
“A Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV) informa que na condição de vice-prefeita, Esmênia Miranda, para assumir o cargo de secretária Municipal de Educação por período superior a 15 (quinze) dias precisa de autorização da Câmara Municipal em cumprimento à Lei Orgânica do Município.
O pedido de licença prévia do cargo de vice-prefeita foi protocolado no dia 4 de janeiro e por não ter sido analisado dentro desse prazo de 15 (quinze) dias, a vice-prefeita pediu sua exoneração até a apreciação do pedido, tão logo retornem os trabalhos legislativos”.
Por Zeca Soares