EDUCAÇÃO

Vice-governador Carlos Brandão e prefeito Padre William assinam Ordem de Serviço para construção do IEMA Aeroespacial em Alcântara-MA

A solenidade aconteceu na última sexta-feira (28), onde Carlos Brandão entregou a Quadra Poliesportiva do Centro Educa Mais

O prefeito de Alcântara-MA, Padre William (PL), recebeu na última sexta-feira (28), o Vice-governador Carlos Brandão (PSDB) que visitou Alcântara para realizar a entrega da Quadra Poliesportiva do Centro Educa Mais ” Professor Aquiles Batista Vieira”. O prefeito Padre William esteve acompanhado do vice Nivaldo Araújo, de secretários municipais e vereadores aliados.

Além disso, Carlos Brandão e Padre William realizaram também, a assinatura da Ordem de Serviço para construção do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA Aeroespacial e Quilombola) na cidade histórica.

Em sua rede social, o Vice-governador Carlos Brandão destacou sua visita na cidade histórica. “Visitei Alcântara para a entrega da quadra poliesportiva do Centro Educa Mais e para a visita de importantes locais de cultura e da história da cidade”, descreveu Brandão.

Na oportunidade, o prefeito Padre William aproveitou para apresentar um pouco da cultura alcantarense ao Vice-governador. “Visitamos a Casa de Cultura Mordomo Régio e a Casa do Divino. Com o apoio do Governo do Estado queremos trazer cada vez mais benefícios para Alcântara”, descreveu Padre William.

EDUCAÇÃO PROSPERA EM ALCÂNTARA-MA

Em uma mesma semana o município de Alcântara entrou para a história ao ser contemplado com com várias ações em prol da educação. A cidade recebeu a inauguramos da Fábrica de Inovação do IFMA, na qual os estudantes da Rede Municipal passarão a fazer uso da ciência e da  tecnologia, inserindo no seu cotidiano educacional o  Ensino, a Pesquisa e a Extensão. Por meio do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Alcântara e o IFMA, a gestão quer despertar aos estudantes, o espírito empreendedor e inovador.

Também no mesmo dia, a cidade recebeu a inauguração do Centro de Capacitação da Base Institucional de Alcântara(BIA), através de um polo da UFMA que irá oferecer cursos de Graduação, Especialização e Aperfeiçoamento.  Para os alcantarenses será a oportunidade de se aperfeiçoar sem precisar se deslocar para outras cidades.

Segundo o prefeito Padre William, o município de Alcântara tem potencial e vai investir pesado em educação. “É fundamental o investimento na Educação. Ela cria oportunidades e transforma realidades, gera em nós a esperança de que no futuro teremos dias melhores, com uma sociedade mais igualitária e mais desenvolvida”, disse o prefeito de Alcântara.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo