SAÚDE

Vigilância Sanitária fiscaliza cumprimento do decreto em Bequimão

Município registrou nova alta no número de casos confirmados da Covid-19

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e da Vigilância Sanitária, segue com a fiscalização ao comércio do município, como forma de garantir o cumprimento do Decreto n° 001/2021. Nesta quinta-feira (14), fiscais verificaram o cumprimento das medidas de prevenção e combate à pandemia em supermercados, farmácias, além de academias e demais espaços utilizados para a prática de atividades físicas.

Durante a inspeção, são fixadas placas com orientações de segurança a serem seguidas por esses estabelecimentos. Funcionários e clientes são instruídos a obedecer, rigorosamente, a cada uma dessas normas, para evitar o crescimento da segunda onda de contaminação pelo coronavírus no município.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado ontem, o município de Bequimão registrou nova alta no número de casos confirmados da Covid-19. No início da semana, eram cinco casos ativos. Esse número subiu para sete, na última quarta-feira (13). Também estão sendo monitorados 19 casos suspeitos, de pessoas com sintomas.

O combate ao coronavírus é um dever de todos nós. E ele começa com cuidados simples e pessoais, que incluem a higiene frequente das mãos, o uso obrigatório de máscara e a manutenção do distanciamento social. Faça a sua parte e ajude a salvar vidas!

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo