POLÍCIA

Violência aumenta no Maranhão, enquanto Secretário de Segurança Pública estaria fazendo campanha para Carlos Brandão

Região Metropolitana da Grande Ilha regista dezenas de crimes diariamente, inclusive assaltos e roubo de carros e motos

A Segurança Pública do Maranhão (SSP) mostra sua fragilidade ao se acovardar e deixar que a violência urbana domine o estado. Na Região Metropolitana da Grande Ilha, o número de crimes tem aumentado e deixado a população ainda mais preocupada. Assaltos, arrombamentos, furtos, trafico de drogas, roubos de carros e motos, além de homicídios e feminicídios. Enquanto a violência domina as cidades, o Secretário de Segurança estaria percorrendo o Maranhão e estaria fazendo campanha eleitoral para Carlos Brandão, com um único objetivo: reeleger Brandão e tentar manter o cargo que ocupa da SSP/MA.

Durante discurso na sessão ordinária desta quarta-feira, 14, o vereador de São Luís, Octávio Soeiro (Podemos) voltou a falar sobre o aumento de furtos e roubos na região do bairro São Cristóvão. O bairro com o maior PIB de São Luís, sofre com assaltos, roubos, arrombamentos e furtos de veículos.

O parlamentar destacou que vem pautando o aumento da violência no bairro São Cristóvão durante as sessões da câmara e espera que as autoridades responsáveis atendam ao seu apelo e ajudem a combater a onda de assaltos e furtos, que vem ocorrendo na região.

“As famílias têm quase diariamente os seus pertences roubados e furtados. É comum ocorrer arrombamentos de casas, inclusive, de forma infeliz, a nossa Unidade Básica de Saúde também foi alvo. Os próprios funcionários do posto de saúde tiveram que se unir, com a ajuda da Secretaria Municipal de Saúde, para reequipar a unidade com computadores e tablets, além de tentar recuperar os prontuários dos pacientes que foram roubados”, disse Octávio Soeiro.

“A criminalidade está presente dia e noite naquela região. Não tem mais horário tranquilo, as pessoas não têm paz, não têm como ficar nas portas das residências e não têm como transitar nas ruas. A onda de assalto tem se intensificado muito. Como representante legítimo da nossa população e como um agente público que está mais próximo das pessoas, eu tenho escutado esse clamor e esse anseio pelo combate da violência”, finalizou.

Em entrevista ao ‘JMTV’ 1ª edição da TV Mirante, o secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), Coronel Sílvio Leite, disse que os dados acerca dos índices de violência registrados nos últimos meses no estado estão caindo.

“Nós temos uma operação, na Polícia Militar, chamada ‘Operação Catraca’, justamente voltada para abordagem específica nos ônibus. Nós temos os principais locais onde nós fazemos estas abordagens, por isso a redução, agora, de 16%, no número de assalto a ônibus […]”, concluiu o Secretário.

A grande questão é que a violência atingiu as mais diversas classes sociais, e passou a se instalar nos bairros periféricos populosos, inclusive aqueles mais distantes, onde uma viatura policial passa a cada 12h. Em outras áreas, as operações realizadas pela Polícia Militar são fixas, como próximo ao Terminal da Praia Grande, onde a bandidagem já sabe como agir e se defender do flagrante.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!