MARANHÃO

Weverton participa de plenária dos agentes comunitários de saúde

Congresso dos agentes está recebendo pressão de outras categorias

Após 11 anos de espera e hoje agradecemos muito ao senador Weverton por esta vitória. Com estas palavras Flor de Liz Penha, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde (SINDAC), agradeceu ao parlamentar pela aprovação da Emenda Constitucional 120/2022. O agradecimento aconteceu durante plenária realizada na segunda –feira (23) pela Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde (FEMACS), que contou com representantes de todo o estado e do senador pedetista.

“É uma plenária comemorativa pela aprovação da Emenda Constitucional 120 e nós vamos aproveitar a oportunidade para agradecer ao senador por todo apoio ao nosso pleito”, afirmou a presidente estadual da FEMACS, Marleidy Bernabé.

“Nosso querido senador foi uma pessoa bacana demais. Nos deu todo apoio. Fomos abraçados por ele e, hoje, só temos a agradecer a por esta conquista”, disse Iranir de Jesus, presidente da regional de Barra do Corda.

“O apoio do senador foi muito importante e decisivo nesta nossa trajetória. Hoje, nós temos a Emenda Constitucional 120, que vem dar dignidade a todos nós, trabalhadores agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de combate a endemias. Hoje só temos muito a agradecer ao senador Weverton”, ressaltou Chirlene da regional de Alto Turi.

Ao se dirigir a plenária, Weverton destacou o poder de articulação de toda a categoria.

“Vocês deram um show na articulação, pois depois deste grande movimento realizado por vocês, juntos com os agentes de combate a endemias, o Congresso está recebendo pressão de outras categorias. Pressão legitima, inspirada na força deste movimento. Com grande articulação, vocês conseguiram dar andamento a esta pauta e resolver de forma definitiva a questão do piso salarial dos agentes comunitários de todo o Brasil “, destacou Weverton. O parlamentar ressaltou ainda que segue firme na luta ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o Maranhão.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!