ACIDENTE

Weverton pede ao MRE apoio aos familiares das vítimas de naufrágio

Tripulantes de Turilândia estavam na embarcação no momento do acidente

O senador Weverton (PDT-MA) solicitou ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) apoio aos familiares das vítimas do naufrágio de uma embarcação, ocorrido no último dia 28, em Caiena, na Guiana Francesa. Ao todo, 25 brasileiros estavam a bordo.

“Tenho acompanhado a situação do desaparecimento de tripulantes. Há informações de maranhenses de Turilândia entre os desaparecidos”, declarou o parlamentar.

A embarcação partiu de Oiapoque, no extremo Norte do Amapá, com destino ao departamento francês. E, segundo informações de familiares dos tripulantes da cidade de Turilândia/MA, ainda são pelo menos 19 brasileiros desaparecidos. A polícia francesa, até o momento, resgatou quatro tripulantes e um corpo, ainda não identificado.

“Pedi ao MRE a possibilidade de dar apoio aos familiares dos brasileiros que foram vítimas desse terrível acidente e, principalmente, na questão do translado dos corpos, uma vez que são de famílias humildes, que não tem condições de arcar com essa despesa”, afirmou Weverton.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo