ELEIÇÕES

Bolsonaro ajusta discurso de posse, afirma família

Presidente eleito está hospedado com familiares na Granja do Torto, em Brasília-DF

Na véspera da cerimônia de posse em que assumirá o comando do Palácio do Planalto, o presidente eleito Jair Bolsonaro passou a manhã desta segunda-feira (31) reunido com a família na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência, em Brasília. Ao circular pela área externa do Torto, Renato Bolsonaro contou a jornalistas que o irmão ficou concentrado nesta manhã fazendo ajustes no discurso de posse.

Renato deixou as dependências da granja por volta das 10h40 para conversar com um grupo de dezenas de apoiadores do presidente eleito que se aglomerava na entrada da residência oficial. Ao se aproximar dos simpatizantes de Bolsonaro, foi tratado como celebridade, posando para selfies e gravando vídeos.

O irmão de Bolsonaro também deu uma entrevista aos repórteres que acompanham as movimentações do presidente eleito na residência oficial. Aos jornalistas, Renato relatou que “toda a família está reunida” à espera da solenidade de posse, inclusive, a mãe deles, que tem 91 anos. “Toda a minha família está lá na residência oficial. [O clima está] normal, tranquilo”, declarou Renato.

“[Bolsonaro] está com toda a família, está preparando o discurso dele agora. Então, está normal, uma coisa simples. Igual à casa de vocês, não tem mistério”, complementou o irmão de Bolsonaro.

Questionado por repórteres sobre se a família Bolsonaro pretende passar a noite de Réveillon na Granja do Torto, Renato disse que não tinha ideia.

“Não sei de nada. Estou na onda, onde me levar, eu vou. Mas está tranquilo, toda a minha família está aí, minha mãe de 91 anos. Preferimos ficar aqui para ficar perto dele. É difícil reunir a família como um todo e realmente vieram todos, não faltou nenhum”, contou.

Segundo a assessoria do governo de transição, a previsão é de que Bolsonaro passe o Ano Novo com parentes e amigos na residência oficial.

Renato Bolsonaro, segundo o jornal “O Globo”, ficou conhecido por ter um cargo de assessor especial na Assembleia Legislativa de São Paulo com salário de R$ 17 mil mesmo sem aparecer para trabalhar na casa legislativa. O irmão do presidente eleito acabou sendo exonerado do cargo após o caso ser revelado pela imprensa.

Concentração de simpatizantes

Apadrinhado de Jair Bolsonaro, o deputado federal eleito Hélio Bolsonaro (PSL-RJ) visitou o presidente eleito na Granja do Torto. Ao ingressar na residência oficial, ele foi parado por apoiadores para posar para fotos e gravar vídeos.

Após 10 dias no Rio de Janeiro, Bolsonaro chegou a Brasília para a cerimônia de posse no último sábado (29). Desde então, ele está hospedado na Granja do Torto com familiares.

Mostre mais

Artigos Relacionados

5 Comentários

  1. Lembrei do seu site e voltei para ver se tem algo novo…
    Não esquece de passar no meu também.
    Principalmente o primeiro artigo que tenho na página, este
    acredito que vai te interessar bastante.
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo