Ygláesio tenta lacrar na rede social como anticomunista, mas bebeu água na fonte de Flávio Dino
Deputado enxertado, passou a se comunicar apenas com termos bolsonaristas, a exempo de : cominista, tetista, etc...

Após passar pelo processo de enxertia, quando de petista, virou bolsonarista em 2022, o deputado estadual Ygáesio, ainda em fase de estágio como bolsonarista radical, passou a atuar colocando em prática a “filosofia” de Olavo de Carvalho, lacrando na rede social, como anticomunista, mesmo tendo bebido da água de Flávio Dino por muito tempo.
Tentando ser bolsonarista raiz, mesmo não tendo aceitação da ala bolsonarista, Yglésio tenta lacrar nas redes sociais, mas a população maranhense sabe muito bem de onde ele veio. Filiado ao PT por vários anos, onde inclusive foi candidato a vereador de São Luís, o deputado exentado que teve Flávio Dino como seu principal tutor dentro da política.
O jornalista John Cutrim, na edição de 27 de fevereiro de 2020, publicou em seu blogue, que o deputado estadual, Yglésio, a época, eleito pelo PDT, teria reunido com o então governador do Maranhão, Flávio Dino. O objetivo do encontro teria sido a apresentação de seu plano de governo, já que Ygésio seria candidato a prefeito de São Luís pelo PROS naquele ano.
“Hoje, apresentei ao Governador Flávio Dino o escopo inicial do nosso plano de governo 2021-2024.”, disse o deputado estadual Dr. Yglésio ao apresentar sua plataforma de governo para a capital de São Luís ao Chefe do Executivo estadual. Veja a matéria abaixo na íntegra.

Passados 4 anos após encontro entre aluno e mestre, logo após Flávio Dino deixar o governo do Maranhão, Yglésio passou por um processo de enxertia, até então inédito em ser humano no planeta, quando de petista virou bolsonarista, graças a técnica infalível do jornalista Ricardo Cappelli. Em outubro de 2022, após o resultado das urnas e com o segundo mandato de deputado estadual garantido, Yglésio saiu do armário e declarou ser bolsonarista desde criança.
De lá pra cá, Ygésio já viajou para fazer intercambio bolsonarista com Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e mais uma dezenas de bolsonaristas, inclusive Pablo Marçal, onde já aprendeu parte do dialeto bolsonarista e de como lacrar na rede social. Mas parece que esse curso de curta duração não surtiu muito efeito, já que nas eleições municipais de 2024, mesmo Bolsonaro vindo a capital maranhense, Yglésio foi um fracasso como candidato bolsonarista em São Luís.



