PINHEIRO

10º BPM tem novo Comandante

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (19) em Pinheiro, na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar localizado na baixada maranhense

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (19), na cidade de Pinheiro, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) passou a ter novo comandante. Após um ano e  quatro meses à frente do 10º BPM, o Tenente-coronel Diniz Batista Vasconcelos entregou o cargo ao Major Robson Cláudio Martins Silva. O Coronel Diniz foi transferido para uma nova missão.

A frente do 10º BPM, Diniz, desempenhou suas funções com grande maestria, desenvolvendo várias ações ostensivas e preventivas com o objetivo de proteger os cidadãos e combater a criminalidade em várias localidades do município e na região da Baixada Maranhense.

Em um breve relato o oficial falou das ações policiais durante o tempo que esteve no comando do 10º BPM, tendo como excelentes resultados, apreensões de armas, prisões em flagrante e recuperação de veículos (motos e carros) e outros.

O tenente coronel Diniz em seu discurso agradeceu a todo efetivo pela importante colaboração recebida durante o seu comando, destacando a dedicação de todos.

O Major Cláudio, novo Comandante do 10º BPM, declarou que o trabalho no combate a criminalidade continuará firme nas ruas, nas periferias, nos povoados e municípios que são da responsabilidade do 10º BPM.

Participaram da solenidade de passagem de Comando, a prefeita Valéria Castro (Presidente Sarney), o Prefeito Raimundo Antônio (Pedro do Rosário), o Superintendente de Articulações Políticas da Baixada, Dr. Penaldon Jorge, o Sub Comandante Geral da Polícia Militar no Maranhão, Francisco Reis, Coronel Pedro Ribeiro, Marco Aurélio (Comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Pinheiro), Coronel Mendes, representando o deputado Othelino Neto, Dom Élio Rama (Bispo diocesano de Pinheiro), além de outras autoridades.

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo