POLÍCIA

25º BPM de Cururupu tem novo Comando

Major Márcio, novo comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de Cururupu vem do Batalhão de Imperatriz

Oito meses após a inauguração, o 25º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão sediado em Cururupu, passou por mudança nesta sexta-feira (20). A unidade fica localizada na Rua Coronel Farias, S/N, Centro de Cururupu, ao lado da FUNASA. Por se tratar de uma competência exclusivamente estadual, o 25º Batalhão de Polícia Militar de Cururupu foi instituído através da Lei Nº 10.669 de 29 de agosto de 2017.

Na manhã desta sexta-feira (20), foram realizadas as solenidades de passagem de comando do 25º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão sediado em Cururupu. O 25º Batalhão desde sua implantação atende as demandas de segurança pública dos municípios de Apicum Açu, Bacuri, Serrano do Maranhão, além da própria Matriz. Como resultado da criação dessa nova unidade, a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, que antes abrangia nove cidades do Litoral Ocidental Maranhense, ficou responsável pelos municípios de Mirinzal, Central do Maranhão, Cedral, Guimarães e Porto Rico.

A solenidade aconteceu em frente as dependências do Quartel do 25º BPM e contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais, o Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Muller Portela e Silva, Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis (Sub-Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão), Coronel Antônio Vieira de Aquino (Comandante da CPA-I/5) e demais oficiais e autoridades locais.

”Nós temos uma marca forte que é a questão operacional, todas as ações são importantes, mais a operacional é uma marca nossa, sou policial de carreira do Estado, Major Cláudio é um comandante operacional, Major Márcio, novo comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de Cururupu vem do Batalhão de Imperatriz e é também um comandante operacional”, destacou o secretário de segurança Jefferson Muller Portela e Silva.

Portela ainda destacou a implantação da Delegacia Regional de Cururupu. Segundo o secretário, a implantação já foi aprovada e com isso o município irá receber mais policiais. Com a implantação não dependerá mais da Delegacia Regional de Pinheiro, e por fim, confirmou que as cidades de Bacuri e Guimarães terão delegados de carreira, assim como a nomeação de 1.200 novos policias no próximo dia 25.

O Major Robson Cláudio Martins Silva foi o primeiro comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de Cururupu, mas agora irá comandar o 10º BPM de Pinheiro..

Em suas palavras de despedida, o Major Cláudio agradeceu a confiança recebida do comando da corporação ao lhe nomear como novo comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Pinheiro, disse ainda que está realizando um sonho de retornar como comandante da Policia Militar em Pinheiro, onde iniciou sua carreia, destacou os desafios que terá pela frente por se tratar de um Batalhão maior, mais que não terá dúvida que a exemplo dos trabalhos e sucessos já realizados em outras unidades, em Pinheiro não será diferente.

Por fim, Major Cláudio se colocou à disposição das autoridades de Cururupu, especialmente do novo comandante do 25º Batalhão de Polícia, agradeceu ainda aos oficiais e praças que contribuíram para o engrandecimento da Polícia Militar na região do Litoral Ocidental Maranhense durante os oito meses em que esteve à frente do 25 º Batalhão de Polícia Militar em Cururupu.

Por Icururupu

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo