300 toneladas de lixo serão retiradas em Copacabana
Muitas pessoas continuaram na praia e ainda estavam voltando para casa na manhã desta terça-feira (01)
Após a queima de fogos, uma verdadeira tropa de 1.182 garis e 113 fiscais e agentes ambientais entrou em ação para deixar a Praia de Copacabana limpa até às 10h desta terça-feira. A Comlurb espera recolher 300 toneladas de lixo do bairro.
Em todas as praias da cidade, um total de 3.379 garis e 346 fiscais e agentes ambientais trabalham limpando o que ficou da festa de Ano Novo.
O presidente da Comlurb, Tarquínio de Almeida, acredita que Copacabana tenha um aumento de 15% na quantidade de lixo recolhido e destaca que nas 24 horas antecedentes ao começo da festa já foram retiradas 100 toneladas de lixo de Copacabana. Na virada para o ano de 2018, foram recolhidas 286 toneladas de lixo em Copacabana e 654 em toda a cidade.
Volta para casa
No começo da manhã desta terça-feira, algumas pessoas ainda estavam começando a deixar a Praia de Copacabana para voltar para casa. Houve engarrafamento em alguns pontos da Avenida Nossa Senhora de Copacabana e os pontos de ônibus continuavam cheios e com filas por volta das 7h.
Como o tempo está bom, muitas pessoas continuam nas areias da praia, o que dificulta um pouco o trabalho dos garis.
Queima de fogos
A Prefeitura do Rio estima que cerca de 2,8 milhões de pessoas estiveram na Praia de Copacabana para assistir à queima de fogos de artifício e aos shows em comemoração a chegada do Ano Novo. A festa contou com 14 minutos de fogos e teve apresentações de personalidades da música como Ludmilla, Gilberto Gil e Baby do Brasil.
Dezessete toneladas de fogos multicoloridos foram lançados, a partir de 10 balsas flutuantes, no céu de Copacabana à meia-noite. Os fogos formaram imagens a 200 metros de altura, com figuras geométricas e efeitos em 3D.
O Cristo Redentor recebeu projeções digitais de palavras como “amor” e “esperança” durante a queima de fogos. Esta foi uma iniciativa da Arquidiocese do Rio para homenagear a cidade.
Shows
Ludmilla, Gilberto Gil e Baby do Brasil foram os responsáveis por animar o público, que também curtiu a Banda de Ipanema e uma apresentação da Beija-Flor de Nilópolis, campeã do Carnaval 2018. Ludmilla entrou no palco logo após a queima de fogos e cantou sucessos como “Cheguei”, “Hoje” e “Bom”.
Por O Dia