INFRAESTRUTURA

Acompanhado do prefeito Eduardo Braide, vereador Francisco Chaguinhas vistoria obras de drenagem profunda no São Cristóvão

O trabalho é o resultado de um luta antiga do vereador Francisco Chaguinhas e de moradores da região

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos), acompanhado do prefeito Eduardo Braide, vistoriou nesta sexta-feira (28), as obras de implantação de mais de 1,5 km de rede de drenagem profunda no bairro São Cristóvão. Demanda antiga dos moradores da região, o trabalho vai dar fim aos alagamentos que causam transtornos e prejuízos à comunidade em todo período de chuvas. A região também receberá mais de 1,5 km de novo asfalto e obras de drenagem superficiais que vão melhorar a qualidade de vida de quem mora na área, cujo prazo de conclusão será de 60 dias.

 

Em sua rede social, Francisco Chaguinhas destacou o empenho do prefeito Eduardo Braide e lembrou de sua luta pela melhoria da infraestrutura do São Cristóvão. “Hoje estive acompanhando as obras nas ruas do São Cristóvão, obras que foram abandonadas pela gestão passada e que com comprometimento do prefeito Eduardo Braide foram retomadas trazendo alegria aos moradores da região”, descreveu o Parlamentar.

“Essa é uma obra muito importante para a região do São Cristóvão. Serão implantados mais de 1,5 quilômetro de rede de drenagem profunda para acabar com os alagamentos e 1,5 quilômetro de asfalto novo para melhorar o dia a dia da população. A Prefeitura de São Luís segue trabalhando todos os dias para melhorar a vida da população”, disse o prefeito Eduardo Braide durante a vistoria à frente de trabalho na Rua do Pequizeiro.

Obra muito esperada

A obra contempla 1,5 km de rede de drenagem profunda para garantir a vazão correta da água das chuvas. Para isso, serão utilizados tubos de 600 milímetros e 1000 milímetros. Ao todo, a rede abrange sete ruas do bairro, como a Rua do Pequizeiro, onde as equipes da Secretaria Municipal de Obras de Serviços Públicos (Semosp) estão avançando na instalação das tubulações.

Por meio da nova tubulação a água das chuvas que fica acumulada nas ruas do bairro nos dias de chuva forte passará a escoar para um braço do Rio Paciência, acabando com os transtornos aos moradores. Em seguida será implantado 1,5 km de nova pavimentação, melhorando a mobilidade urbana e a acessibilidade. A região também receberá serviços de drenagem superficial – sarjetas e meio fio.

“Com a implantação da rede de drenagem profunda e o novo asfaltamento vamos garantir melhor uso das vias urbanas, melhores condições de deslocamento, mobilidade urbana e acabando de vez com os alagamentos”, explicou o titular da Semosp, David Col Debella.

Felicidade 

Para quem mora na Rua do Pequizeiro, a execução das obras é motivo de felicidade. Maria da Conceição Rocha Cruz, que mora na via há mais de 40 anos, sabe bem os problemas que enfrenta quando chove. “A água aqui invade as casas, por isso, a maioria dos moradores fez calçada alta para prevenir. A gente já se preocupa quando começa a chover. Com essa obra vai melhorar para a gente”, comentou.

O caseiro Francenildo da Silva Costa, 45 anos, disse que bastam 30 minutos de chuva para a rua alagar. “Quando para de chover a gente não sabe se é uma rua ou um rio. Já aconteceu até acidente por causa disso”, contou.

https://www.instagram.com/reel/CPazgdiJqWX/?utm_medium=copy_link

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo