BABADO DA SEMANA

Apagão deixa Região Metropolitana de São Luís sem energia

O problema durou por aproximadamente três horas sem energia em 4 municípios

Um apagão que durou mais de 3 horas, deixou os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e raposa sem energia na manhã desta sexta-feira (8). Os prejuízos são incalculáveis, já que clínicas, comércios, frigoríficos e restaurantes não puderam comercializar seus produtos. Até a própria Cemar ficou incomunicável por conta da falta de energia elétrica. Vários órgãos divulgaram nota sobre o apagão.

A Eletronorte disse que o problema foi causado devido à queda de um cabo durante serviços na linha de transmissão Maranhão I. A Empresa Maranhão I, também se manifestou sobre o problema.

A Prefeitura de São Luís também se manifestou e disse que agentes de trânsito foram acionados para disciplinar o trânsito na cidade.

A Equatorial Maranhão divulgou nota esclarecendo os motivos que causaram o apagão na Região Metropolitana de São Luís.

Nota de esclarecimento falta de energia na ilha de São Luís

Uma falha nas linhas de transmissão, de responsabilidade da Eletronorte em São Luís, foi a causa das interrupções do fornecimento de energia elétrica registradas no início desta sexta-feira (08).

A Equatorial Maranhão tomou as medidas para minimizar o impacto e contactou a Eletronorte, que está mobilizada para a solução do problema.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Nota da Eletronorte

“A Eletronorte informa que por volta das 08h25, ocorreu o desligamento total das subestações São Luís I e São Luís III, causado pela queda do cabo isolante durante os serviços realizados pela Transmissão Maranhão I para possibilitar a travessia da nova linha de transmissão de 500 kV entre as subestações São Luís II para a São Luís IV, novo empreendimento da Transmissão Maranhão I. A equipe de linha da Eletronorte já está em campo isolando as linhas da Eletronorte e aguardando a retirada do cabo pela Transmissão Maranhão I para retornar com as linhas de transmissão de sua propriedade, o que deve acontecer ainda pela manhã”.

Nota da Maranhão I

A empresa Transmissão Maranhão I informa que, durante manobra na execução da obra de construção de um empreendimento de transmissão de energia para servir e reforçar o sistema elétrico do estado de Maranhão, numa travessia de cabos, houve desprendimento de um deles, tocando outras quatro linhas deste cruzamento. Como resultado, o dispositivo de proteção atuou conforme projetado, desligando as linhas e afetando temporariamente o fornecimento de energia à cidade de São Luís. A Companhia e a Eletronorte trabalham com equipes reforçadas para restabelecer o fornecimento regular de energia nas próximas horas.

Nota da Equatorial

“Uma falha nas linhas de transmissão, de responsabilidade da Eletronorte em São Luís, foi a causa das interrupções do fornecimento de energia elétrica registradas no início desta sexta-feira (8). A Equatorial Maranhão tomou as medidas para minimizar o impacto e contactou a Eletronorte, que está mobilizada para a solução do problema”.

Nota da SMTT

“A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica em toda São Luís, ocorrida nesta sexta-feira (8), já está com uma operação em andamento, com 80 agentes distribuídos em 30 viaturas e mais 20 motocicletas, a fim de organizar e disciplinar o trânsito, orientando motoristas e pedestres, para minimizar os problemas nas principais avenidas e cruzamentos da capital. A SMTT pede a atenção da população, já que todo o conjunto semafórico está desligado temporariamente, comprometendo o trânsito em alguns pontos. A SMTT informa ainda que as equipes permanecerão nas ruas até que o problema de energia elétrica esteja normalizado”.

Nota de Esclarecimento:

A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto de Paço do Lumiar e de São José de Ribamar, informa que devido à uma falha nas linhas de transmissão, de responsabilidade da Eletronorte, o fornecimento de energia elétrica foi suspenso em toda a ilha de São Luís. Com isso, diversos bairros das duas cidades estão com o abastecimento impactado ou interrompido.

Equipes da concessionária estão atuando durante todo o dia de hoje e a normalização deverá acontecer de forma gradual após o reestabelecimento do fornecimento de energia.

A BRK Ambiental reafirma o compromisso com a qualidade de seus serviços e se coloca à disposição de todos os clientes através do telefone 0800 771 0001, WhatsApp 011 99988-0001 ou do e-mail: faleconoscoma@brkambiental.com.br

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo