PERSONALIDADE

Alcione agradece Othelino e da Assembleia Legislativa pela solidariedade

A cantora maranhense Alcione foi vitima de racismo do presidente da Fundação Palmares

A cantora maranhense Alcione Nazaré agradeceu o deputado estadual Othelino Neto e a Assembleia Legislativa do Maranhão pelo envio de mensagem de solidariedade, após declarações racistas e preconceituosas feitas pelo presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, contra a artista.

“Quero mandar um grande abraço, mandar este forte abraço pro nosso Othelino Neto, o nosso presidente da Assembleia Legislativa, e a todos os deputados que fizeram uma grande homenagem pra mim. Muito obrigada por este carinho e por este prestígio que vocês me dão”, afirmou Alcione em vídeo.

Na mensagem, os deputados repudiam com veemência as declarações feitas por Sérgio Camargo e reafirmam a profunda admiração que têm pela artista. Os parlamentares também exaltam a sua coragem em, no exercício da sua atividade artística, denunciar com bravura e altivez toda forma de violência e de preconceito contra o povo negro do Brasil.

“Este senhor, que hoje preside a Fundação Palmares, em breve vai passar, e figuras como a Alcione, que é um orgulho do Maranhão e do Brasil, continuarão enchendo de alegria o povo brasileiro”, declarou Othelino Neto.

A declaração de Sérgio Camargo foi uma resposta ao desabafo de Alcione, que comentou um áudio de uma reunião, no dia 30 de abril, em que o presidente da Fundação Palmares chamou o movimento negro de “escória maldita” e disse que, enquanto ele estiver no cargo, “macumbeiro não vai ter nem um centavo”. Camargo dirigiu-se a Alcione como “barraqueira, que incita o crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias”, além de tecer críticas ao trabalho da artista.

Por Silvia Tereza

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo