ELEIÇÕES

Aliança com o PT coloca candidatura de Rubens em outro patamar

A chegada do PT na aliança com o PCdoB e mais Lula, muda o cenário das eleições em São Luís

A confirmação da chagada do Partido dos Trabalhadores na aliança formada em torno do pré-candidatura do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) coloca a campanha do representante do PCdoB em outro patamar ao trazer para o jogo sucessório a expressiva popularidade do ex-presidente Lula na capital do Estado.

Ao reunir nesta sexta-feira para realizar seu encontro municipal e definir pela indicação do vereador Honorato Fernandes como vice de Rubens, o PT traz junto mensagens do ex-presidente e seus pronunciamentos a favor de uma candidatura que pretende administrar São Luís com foco nos mais necessitados e espelhada em sua gestão quando governou o país.

Único candidato com autorização para usar as imagens de Lula e do governador Flávio Dino (PCdoB), Rubens já chega na fase final da pré-campanha como vitorioso por ter conseguido formar a maior coligação e contar com um plantel de apoiadores que desfrutam da confiança da população ludovicense.

O caminho até a chegada do PT foi longo, mas a espera valeu. Acertos em nível nacional atrasaram a chegada do partido na coligação que reúne PCdoB, PP, Cidadania, PMB, DC e agora o PT. São seis partidos que concederão ao candidato tempo necessário para desenvolver sua campanha e defender suas propostas para administrar a cidade.

Adversários conhecedores do peso do PT com Lula em numa eleição em São Luís procuraram de todas as formas iludir a população de que Rubens apenas blefava quando dizia que teria o PT em seu palanque e até desdenharam as vezes que o partido local, seguindo orientação da direção nacional, adiou algumas vexes seu encontro municipal.

O jogo sujo dos adversários se justificava pelo medo dos pronunciamentos do ex-presidente em favor do candidato apoiado pelo seu partido, que associado a imagem do governador Flávio Dino, hoje com um nível de popularidade beirando aos 70% na capital, o torna, sem dúvida, a candidatura com potencial para crescer e vencer a eleição.

Além de Lula e Flávio Dino, Rubens conta ainda com o apoio da senadora Eliziane Gama, considerada a parlamentar mais atuante no Senado, vencedora do Prêmio Congresso em Foco, o que significa um reforço a mais na candidatura junto a comunidade evangélica.

Rubens com o apoio de Lula, Flávio Dino, Eliziane, militância do PT e PCdoB e dos demais partidos que integram a aliança, ganha musculatura e vai à luta. A partir do próximo domingo (13), data em que será realizada a convenção que confirmará a candidatura, estará livre para cair em campo e iniciar sua caminhada rumo ao Palácio de La Ravardiére.

Deve se registrar também o esforço dos dirigentes estaduais e municipais do PT que tudo fizeram para que a união das duas legendas fosse possível. O presidente estadual do partido, Augusto Lobato, um aliancista de carteirinha, conforme ele se define, e Honorato Fernandes muito contribuíram para que os dois partidos caminhassem juntos nesta eleição que promete ser uma das mais disputas da história de São Luís.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo