POLÍTICA

Alô Lahésio Bonfim: Tu só será candidato, se Aluísio Mendes quiser…

É melhor o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes-MA, fechar o bico e acorda pra Jesus

O pré-candidato a governador, Lahésio Bonfim, filiado ao apagar das luzes no PSC, precisa conhecer os bastidores internos da política estadual. O sarneysista declarado, durante entrevista, acabou se emocionando e falou que que não devia. Em certo momento, Lahésio disse que o presidente estadual do PSC não teria procuração para falar por ele. Isso Lahésio tem até razão, mas é bom lembrar, que Aluísio é quem define que sai candidato ou não. A última canetada é do deputado federal.

Depois de desdenhar da frente ampla formada em torno do senador Roberto Rocha (PTB) na disputa contra o ex-governador Flávio Dino (PSB) pelo Senado, Lahesio Bonfim, que nesta eleição pode ser a Maura Jorge de 2018, partiu para cima do presidente do seu partido, o deputado federal Aluísio Mendes, único mandatário de legenda que abriu as portas para o ex-prefeito nos últimos minutos para sua filiação, já que Lahésio havia perdido o PTB para Roberto Rocha, amigo de Aluísio.

Em entrevista a uma rádio do interior do Maranhão, Lahésio, que é arrogante ao responder qualquer pergunta e se acha o Murici Ramalho na frente de um repórter, disse que Aluísio Mendes fala pelo partido, mas não pelo pré-candidato Lahesio Bonfim. É bom lembrar, que Lahésio só terá legenda para concorrer, se Aluísio tiver interesse.

“O Aluísio não tem procuração para falar pelo Lahesio Bonfim. Ele foi lá [na reunião com Roberto Rocha] falar pelo partido dele, o PSC. O Lahesio Bonfim está focado em ser governador”, disse o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes.

Lahesio tem rejeitado chamar de frente de oposição o grupo que se formou em torno de Roberto Rocha. Segundo o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, ele é o único oposicionista na disputa. Lahésio segue defendendo a candidatura de Pastor Bel ao Senado, pelo PSC.

Se bobear, do jeito que a política funciona, nem Lahésio e muito menos Bel vão sair candidatos e podem ser limados no período das convenções em junho.

Até agora Aluísio Mendes não se pronunciou sobre o assunto, mas por ser discreto, o deputado não é de fazer muito barulho.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!