SOCIAL

Alunos inscritos no primeiro grupo do projeto Atleta Cidadão vão receber material esportivo

A entrega vai acontecer neste sábado (17), às 16h na Praça Dr Jackson Lago, na Vila Conceição/João de Deus

O Atleta Cidadão, projeto social que contempla 120 crianças carentes do complexo de bairros do João de Deus com aulas gratuitas de futebol e futsal, anunciou que vai entregar no próximo sábado (17), às 16h, na quadra de esportes da praça Dr. Jackson Lago, na Vila Conceição/João de Deus, o material esportivo dos alunos inscritos no primeiro grupo do projeto.

“Neste sábado (17), às 16h, o projeto social Atleta Cidadão entregará o material esportivo dos alunos de futsal e futebol de campo, inscritos no primeiro grupo. Observando as medidas de segurança, a entrega será na quadra da praça Dr. Jackson Lago, na Vila Conceição/João de Deus”, diz nota publicada nesta terça-feira (13), no Instagram do Instituto ISA..

Fundadora e apoiadora do projeto há 5 anos, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), destacou que o ato de entrega obedecerá todos os protocolos sanitários. “Todas as medidas de segurança contra a Covid-19 serão observadas. Só será permitida a entrada dos responsáveis e das crianças na quadra, portando máscaras de proteção no rosto. Na entrada será feita aferição de pressão e dentro da quadra haverá demarcações com “X”, indicando o espaço de segurança onde cada pessoa deverá ficar durante o evento”, disse Fátima ao G7.

“A distribuição do material esportivo (camisas, calções e chuteiras), acontecerá por etapas, começando pelos alunos inscritos no primeiro grupo. Todos vão receber o equipamentos, mas vamos fazer de forma gradual a distribuição”, completou Fátima Araújo.

Com o patrocínio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), através da Lei de Incentivo ao Esporte, desenvolvida pelo Governo do Estado, o projeto social Atleta Cidadão contempla 120 crianças carentes do complexo de bairros do João de Deus, com aulas gratuitas de futebol e futsal que são realizadas nas manhãs e tardes das segundas e quartas, nas quadras poliesportivas das praças da Juventude e Dr. Jackson Lago, nos bairros João de Deus e Vila Conceição/João de Deus, respectivamente.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo