CÂMARA DE SÃO LUÍS

“Meu Querido Olhar” tem mais uma edição realizada

O projeto é criação do vereador de São Luís, Ricardo Diniz (PRTB)

O vereador de São Luís, Ricardo Diniz (PRTB) realizou mais uma edição do projeto ‘Meu Querido Olhar’, em parceria com a Igreja Batista Nacional da Palavra (IBNP) e o Instituto Assistencial Palavra em Ação (IAPA). No evento, foram oferecidos serviços como consultas oftalmológicas, entregas de óculos e aplicação de colírios.

O projeto, desde a sua primeira etapa, visa atender às crianças da rede pública de ensino municipal, inclusive às creches comunitárias. A ideia é identificar problemas oftalmológicos nas crianças para que o déficit de aprendizado seja reduzido.

“Os problemas oftalmológicos atingem grande parte da população, comprometendo, principalmente, a juventude, uma vez que, a visão é de suma importância para a formação do caráter, na infância. Assim, o Meu Querido Olhar busca acionar essa dificuldade, a fim de proporcionar qualidade de ensino às crianças, ao passo que promove o aprendizado e estimula o desenvolvimento intelectual”, explicou Ricardo Diniz. 

Em parceria com o projeto, o IAPA oferece para, aproximadamente, 80 crianças serviços de reforço escolar e alimentação. Ademais, o Centro de Tratamento Ocular (CTO) realiza consultas com hora marcada, além de distribuir gratuitamente, com base no receituário, óculos a quem precisa.

Por Natália Diniz Filgueiras

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close