Após Boulos testar positivo para Covid-19, TV Globo cancela debate
Candidato do PSOL vai cumprir quarentena em casa e não vai sair para votar domingo, segundo comunicado da campanha
A campanha de Guilherme Boulos (PSOL) anunciou na tarde desta sexta-feira que o candidato está com Covid-19. Boulos fez o teste depois que a deputada Sâmia Bomfim (PSOL) anunciou estar com a doença. A parlamentar esteve com o candidato em um evento no último dia 20.
Boulos e Bruno Covas teriam nesta noite o último debate do segundo turno da eleição, na TV Globo. Pelas regras acordadas com os candidatos, a emissora decidiu cancelar o debate.
“Seguindo as regras acordadas com os partidos, que preveem o cancelamento do debate em caso de problemas de saúde de um dos participantes, a TV Globo cancelou o evento entre candidatos à prefeitura de São Paulo, que seria realizado hoje à noite, após Guilherme Boulos (PSOL) ter comunicado que testou positivo para Covid-19”, diz nota divulgada pela emissora.
A infecção de Sâmia foi revelada na segunda-feira. Boulos disse que depois da notícia decidiu cancelar atividades de rua da campanha. Eventos fechados, porém, foram mantidos. Ainda segundo o candidato, sua assessoria não encontrou horários disponíveis em laboratórios para fazer o exame antes e o teste só pode ser realizado na quinta-feira.
O comunicado da campanha diz que Boulos não tem sintomas e fará isolamento. Segundo a assessoria da campanha, ele não irá votar no próximo domingo.
— Saiu agora no meio tarde o resultado do meu exame de Covid, infelizmente, deu positivo. Não estou com sintomas, estou bem de saúde mas, a partir de agora, vou cumprir a quarentena pelo tempo necessário — afirmou Boulos em vídeo publicado em suas redes sociais.
A campanha informou que os assessores também farão exames após o diagnóstico do candidato. “Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testada a partir de agora”, afirma a nota.
O candidato Bruno Covas (PSDB) se manifestou pelo Twitter: “Acabamos de receber a notícia que Guilherme Boulos testou positivo para Covid-19. Pelo que fomos informados, está sem sintomas. Desejamos pronta recuperação ao candidato.”
Por Sérgio Roxo (O Globo)



