LEGISLATIVO

Após duras críticas do vereador Astro de Ogum, Prefeitura anuncia força tarefa para responder demandas do Legislativo

Digital Influencer do Palácio La Ravardiere acordou pra Jesus após várias pancadas na Câmara Municipal de São Luís

Horas depois ao duro pronunciamento feito pelo vereador Astro de Ogum (PCdoB), decano no Parlamento Municipal, externando a absoluta falta de sintonia entre os Poderes Executivo e Legislativo, o titular da Secretaria Municipal de Assuntos Políticos – Márcio Andrade, informou ao vereador que está fazendo uma força tarefa para dar retorno aos requerimentos e indicações dos parlamentares.

Assim como fez na segunda-feira (24) para tornar público os entraves entre os dois poderes, Astro de Ogum também usou a tribuna do plenário Simão Estácio da Silveira nesta quarta-feira(26) para comunicar a resposta da Prefeitura de São Luís. “Com a cobrança feita por está Casa, falei por telefone com o secretário de Assuntos Políticos de São Luís, Márcio Andrade, que me informou que está fazendo uma força tarefa para dar retorno aos requerimentos e indicações encaminhadas ao Executivo”, explicou o parlamentar.

A reclamação que se tornou pública teve o vereador Astro de Ogum como precursor, no entanto foi endossada pela grande maioria dos presentes em plenário, incluindo, o próprio líder do governo – Raimundo Penha(PDT). Muito embora a Prefeitura tenha se posicionado, Astro ratificou as criticas de outrora sobre o tratamento desrespeitoso dado aos membros do parlamento ludovicense.

“Vou aguardar 10 dias para ver se receberemos respostas às nossas solicitações. Nós chegamos aqui, imbuídos de boas propostas, pautando bons projetos para as comunidades e não temos resposta de absolutamente nada. Então, espero que realmente a Câmara finalmente seja respeitada”, finalizou.

CRIAÇÃO DE COMISSÃO 

Para dirimir conflitos de informações, fato alegado pelo secretário, principalmente no tocante aos equívocos das emendas impositivas destinadas pelos parlamentares à Saúde, Astro propôs a criação de uma comissão para tratar sobre o assunto, sob a batuta da colega Rosana da Saúde, no que prontamente foi aceita.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo