VACINA

Após tomar as duas doses de vacina contra a Covid-19, Sarney não criou anticorpos

Nos bastidores surge rumores que Sarney pode ter sido vítima do golpe conhecido como (fura e não aplica)

O ex-presidente José Sarney já provou por A mais B que não veio ao mundo a passeio. Nesta quarta-feira (26), o jornalista Ricardo Noblat, publicou matéria em sua coluna na Revista Veja, que deixou o Brasil bastante preocupado sobre a vacinação de Sarney.

Segundo Noblat, decididamente, esse não foi o presente que o ex-presidente José Sarney esperava ganhar depois de ter completado, no final do mês de abril ano, 91 anos de idade.

Agentes de saúde do governo do Distrito Federal foram à sua casa do ex-presidente Sarney, no Lago Sul de Brasília, imunizá-lo contra a Covid-19, ele e sua mulher, a ex-primeira dama Marly Sarney, de 88 anos.

Ambos tomaram a primeira dose da Coronavac, e mais recentemente a segunda. Transcorrido o prazo determinado de imunização, submeteram-se ao teste que indicaria o grau de imunização de cada um.

O de Marly Sarney deu alto. Já o de José Sarney, nenhum. “Simplesmente não funcionou”, reconhece o ex-presidente da República.

Nem a Coronavac nem a Oxford-AstraZeneca, as duas vacinas aplicadas hoje no Brasil, divulgaram dados da eficácia em idosos acima dos 80 anos. Não faz mal tomá-las, mas cada caso é um caso. Em alguns casos, por exemplo Sarney, pela idade avançada, a imunidade é muito baixa e teria que fazer um exame específico para descobrir seu real número de anticorpos antes da vacinação, Já que o exame de sua esposa mostra que criou anticorpos contra a Covid-19, sendo vacinada no mesmo dia e pelos mesmos profissionais.

Na rádio Peão FM já circula um boato que José Sarney pode ter sido vítima do golpe da vacina conhecido como (fura e não aplica), onde vários profissionais da saúde foram flagrados cometendo esse crime no Brasil no início da vacinação contra a Covid-19.

Com informações da Coluna do Ricardo Noblat

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo