BABADO DA SEMANA

Assembleia aprova viagens de Flávio Dino sem controle em 2021

O governador do Maranhão vai poder ficar ausente do Estado até para curtir uma praia fora do Brasil

Durante a sessão plenária desta quarta (09), o deputado estadual Wellington do Curso votou contra o pedido de autorização para afastamentos, solicitado pelo Governador do Estado à Assembleia Legislativa. Segundo o pedido, a autorização deverá ser válida para qualquer período do ano de 2021.

Ao justificar seu voto contrário, Wellington destacou que a Constituição Estadual veda a ausência do Governador por mais de quinze dias consecutivos e que o pedido deve ser específico e referente a cada afastamento.

“Hoje, na Assembleia Legislativa, votei contra a Mensagem Governamental nº 88/2020 em que Flávio Dino pede autorização à Assembleia Legislativa para afastamento do Estado em qualquer período de 2021 para missões oficiais e, também, para tratar de interesses particulares. Somos contra essa imoralidade, pois entendemos que é um verdadeiro desrespeito ao Poder Legislativo, pois o pedido não é claro sobre os períodos em que o Governador irá se ausentar. Além disso, a Constituição do Estado veda a ausência por mais de 15 dias consecutivos. A verdade é que Flávio Dino quer carta branca para se ausentar do Estado para tratar de interesses particulares, fazer campanha presidencial, gastar dinheiro público, viajar com jato oficial, se afastando de suas funções a qualquer tempo, sem dar qualquer explicação e colocando seu projeto pessoal de poder acima de sua responsabilidade que é governar o Maranhão. Isso é um absurdo!” disse Wellington.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo