Assembleia será comandada por Brandão. Iracema será apenas uma simples gerente
Com quase todos os deputados nas mãos, governador Carlos Brandão pretende aprovar o que bem entender nos próximos 4 anos
A deputada estadual Iracema Vale (PSB) reuniu, neste último fim de semana, colegas de parlamento para um almoço de confraternização no qual foi ratificada a união que deve prevalecer no Palácio Manuel Beckman e a harmonia entre os Poderes constituídos.
O governador Carlos Brandão (PSB), aliado de primeira hora da ex-prefeita de Urbano Santos, foi representado no evento pelo vice-governador Felipe Camarão (PT).
“Almoço com deputadas e deputados estaduais que tomarão posse dia 1º de fevereiro. Representei o governador @carlosbrandaoma e levei nossa mensagem de parabéns, gratidão e votos de um excelente trabalho p/ a futura presidenta Iracema Vale e demais parlamentares desta legislatura. Contem conosco!”, pontuou o petista nutela.
Iracema será eleita a primeira presidente da história política da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, dia 01.
Sobre a formação da nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2023/24, a pendência ainda gira em torno da disputa travada entre Rodrigo Lago e Ana do Gás, ambos do PC do B, para o cargo de 1º vice-presidente.
Em uma eleição partidária interna, o filho do ex-deputado Aderson Lago, Rodrigo Lago, obteve maioria dos votos para figurar como representante da sigla para o cargo.
Ocorre que Ana do Gás, estimulada por deputados e deputadas aliadas, lançou candidatura avulsa e irá mantê-la.
A direção do PC do B tenta demolir a parlamentar do projeto, uma vez que sabe que ela tem maioria para eleger-se vice-presidenta.
Ana no Gás permanece candidata.
Por Gláucio Ericeira