CÂMARA SLZ

Astro de Ogum chama promotor Cláudio Guimarães de “opressor abusivo” em discurso na Câmara

Vereador critica fiscalizações que, segundo ele, têm causado prejuízos aos trabalhadores ambulantes da Avenida Litorânea.

O vereador Astro de Ogum (PCdoB) voltou a criticar nesta terça-feira (02), na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, a atuação do promotor de Justiça Cláudio Guimarães. De acordo com o parlamentar, as fiscalizações realizadas em parceria com órgãos como a Polícia Civil e a Blitz Urbana vêm gerando sérios prejuízos aos trabalhadores ambulantes da Avenida Litorânea, como os vendedores de coco, que frequentemente têm suas mercadorias apreendidas ou até mesmo destruídas.

Astro de Ogum afirmou que tem recebido constantes denúncias de pessoas prejudicadas pela atuação do promotor e classificou tais medidas como abusivas e desproporcionais.

O vereador também criticou o que chamou de “indústria de multas” em São Luís. Para ele, o excesso de autuações aliado a fiscalizações desmedidas fragiliza ainda mais quem depende do trabalho diário para sobreviver.

“A fiscalização deve existir para garantir direitos e preservar o sustento das famílias, não para criminalizar a economia popular e aumentar a arrecadação da Prefeitura”, declarou o parlamentar, lembrando que o prefeito Eduardo Braide já combateu esse modelo de atuação em outras ocasiões, mas hoje permite que se repita em sua gestão.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo