ACIDENTE

Avião cai em São Paulo

Na queda, o piloto morreu e 6 pessoas ficaram feridas

Um morador da Zona Norte de São Paulo, que já havia visto o avião bimotor arremeter três vezes sobre a pista do Campo de Marte, flagrou o momento em que a aeronave bateu no chão e explodiu no início da noite de domingo (29). CLIQUE NESTE LINK (A Q U I) PARA ASSISTIR O VÍDEO DA QUEDA DO AVIÃO.

Segundo informações do coronel Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, a aeronave transportava sete pessoas e tentava fazer um pouso de emergência, por volta das 18h10. Seis pessoas conseguiram escapar das ferragens. Cinco delas tinham somente ferimentos leves.

O piloto, Antônio Traversi, morreu no local do acidente. Seis equipes do corpo de bombeiros trabalharam no resgate.

Segundo a Infraero, a aeronave saiu da cidade de Videira, em Santa Catarina. Logo que ocorreu o acidente, os bombeiros do próprio aeroporto prestaram socorro imediato e conseguiram controlar o incêndio causado pela queda.

O registro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostra que o avião – um bimotor fabricado em 2008 e com capacidade para transportar sete passageiros – pertence a empresa Videplast, uma fabricante de embalagens de Santa Catarina. A aeronave consta como regular. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Ao portal de notícias G1, um dos cinco sócios da empresa, Eliandro Pazin, confirmou que o avião é da Videplast. Ele contou que a estavam a bordo os irmãos e fundadores da Videplast, Nereu Denardi e Geraldo Denardi; o coordenador da empresa, Aguinaldo Nunes; o gerente Agnaldo Crippa; Enzo, filho de Nereu; e Bene Souza.

A FAB informou que investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) realizaram uma ação no local do acidente. “Esse é o começo do processo de investigação e tem o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”, diz um trecho da nota.

Por O Globo e do R7

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo