BEQUIMÃO

Bequimão-MA: Prefeitura realiza abertura oficial da 10ª Semana do Bebê Quilombola no povoado Pontal

Prefeito João Martins esteve presente e participou da solenidade de abertura na comunidade quilombola

A prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, com apoio das demais secretarias da gestão João Martins, realizou na tarde da última sexta-feira (25) no povoado Pontal, território quilombola (Carnaubal/Olho D’água) recém certificado, a solenidade de abertura da décima edição da Semana do Bebê Quilombola no município.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito João Martins, do vice-prefeito Magal, dos secretários municipais Sidney Bouéres (Administração e Finanças), Ramone Araújo (Saúde), Fábio Silva (Igualdade Racial), Rodrigo Martins (Cultura e Turismo), Edmilson Pinheiro (Cidadania e Participação Popular), Creuber Pereira (Desenvolvimento Rural), Josmael Castro Júnior (Assistência Social) e Otoniel Gusmão (Segurança Pública). Estiveram presentes também, a Professora Claudete Ribeiro (Idealizadora do Projeto), Maria Ocirema Oliveira (Superintendente da Fundação Josué Montello), Anelise Timm (Representando o UNICEF) e os vereadores Carlinho Severaldo, Pedro Acará e Professor Ivaldo Oliveira.

A 10ª Semana do Bebê Quilombola mostra ao Brasil a importante ferramenta de inclusão e proteção social da primeira infância quilombola, destacando os avanços alcançados ao longo de 10 anos de ações. O projeto foi iniciado em 2013 pelo ex-prefeito Zé Martins e mantido pelo atual prefeito João Martins.

Em seu discurso, o prefeito João Martins falou com emoção ao destacar o sucesso da abertura oficial da 10ª Semana do Bebê Quilombola em Pontal. “Gostaria de agradecer imensamente à todas as lideranças quilombolas e aos moradores, que atenderam o nosso convite para participar desta bonita festa de lançamento. A Semana do Bebê Quilombola segue até quarta-feira dia 30 de novembro e até lá iremos trabalhar muito visando 2023”, descreveu o gestor.

A abertura oficial contou com a ampla participação de lideranças e de moradores da região e de comunidades quilombolas de outras regiões. O evento contou com apresentações culturais e balanço das últimas edições. A iniciativa bequimãoense, considerada pioneira no Brasil, segue até esta quarta-feira (30), com encerramento na Praça da Matriz, em frente a Prefeitura, reunindo todas as comunidades quilombolas de Bequimão envolvidas no evento.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo