BEQUIMÃO

Bequimãoenses relaxam isolamento, e casos de Covid-19 aumentam no município

Uma pequena parcela da população relaxou as medidas de isolamento e os casos de Covid-19 voltaram aumentar em Bequimão

As medidas adotadas pelo Governo do Estado através de decretos, liberando algumas atividades para funcionar não dão direito para que a população ache que o novo coronavírus já tenha sido erradicado no Maranhão. Em Bequimão, município localizado o Litoral Ocidental Maranhense, uma pequena minoria relaxou as medidas de isolamento, lotando bares e balneários na sede e zona rural, achando que já pode tudo, desrespeitado o decreto municipal que proíbe aglomerações e exige o uso de máscaras.

Na última semana, o município de Bequimão registrou um aumento na quantidade de internações e de casos que necessitavam de transferência para Hospitais de Alta Complexidade de Pinheiro ou São Luís. O povo continua brincando com um vírus letal, que mata sem escolher classe social. Os investimentos na saúde pública de Bequimão estão sendo feitos pelo prefeito Zé Martins, mas é necessário que a população abrace a causa para evitar novas mortes.

Isso é preocupante. Com muito trabalho e dedicação, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Polícia Militar do Maranhão conseguiu minimizar os impactos da Covid-19 no município, mas a população ainda não pode relaxar ainda. A luta ainda não acabou.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Para o prefeito Zé Martins, agora é hora dos bequimãoenses se unirem para evitar um colapso na saúde pública. “Pedimos que a população bequimãoense volte a tomar todos os cuidados, respeitando o distanciamento social, o uso de máscaras e a limpeza constante das mãos com água e sabão. É hora de união e conscientização”, destacou Zé Martins.

Se o bequimãoense apresentar algum sintoma como (febre, coriza, tosse),  é só entrar em contato imediatamente com o telemonitoramento da Secretaria Municipal de Saúde através dos números abaixo e entre em isolamento.

De acordo com o Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o município de Bequimão já registrou 235 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia, mas já foram curadas 215 pessoas ou seja, 91,4% dos infectados. Atualmente são 10 óbitos registrados, 01 paciente internado no hospital Lídia Martins, 03 pacientes transferidos para São Luís e 01 para Pinheiro. São 10 paciente em isolamento domiciliar sendo monitorados pelos profissionais de saúde.

A consciência e a colaboração de todos podem salvar mais vidas!

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar