BRASIL

Bolsonarista Juscelino Filho será ministro das Comunicações no governo Lula

Deputado Federal que voltou a favor da cassação de Dilma, é bolsonarista declarado

O deputado federal bolsonarista, Juscelino Filho (União Brasil), aceitou convite de seu partido e foi anunciado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o novo ministro das Comunicações. Jucelino que votou a favor da cassação de Dilma e comemorou a prisão de Lula. Como troféu Lula deu um ministério com orçamento milionário.

Juscelino era cotado para o Ministério do Turismo – que ficará agora com uma deputada federal do partido -, mas depois de intensas negociações entre o seu partido e Lula, acabou indicado para Comunicações. Mais uma vez Lula ganha as eleições com os amigos e governará com os inimigos. Besta são os eleitores.

Para o União Brasil, sigla de Juscelino, haviam sido oferecidas num primeiro momento as pastas de Integração e Desenvolvimento Regional e Turismo.

Comunicações foi oferecida somente na manhã desta quinta-feira (29), após o comando nacional da legenda pedir a ampliação de espaços no Governo. Isso significa, que o Centrão começa a invadir o governo petista, que ainda nem começou.

BOLSONARISTA DE CORAÇÃO

No Congresso sempre votou nas pautas e projetos bolsonaristas de desmonte de políticas de proteção ambiental e contra trabalhador e aposentados. Votou, por exemplo, a favor da PEC do Calote; votou pela retirada de direitos do Programa Jovem Aprendiz; votou pela aprovação da “Lei do Veneno”, que flexibilizou o uso de agrotóxicos no país; e votou em todas as pautas bolsonaristas, tendo sido beneficiado com gordas emendas do chamado “orçamento secreto”.

Juscelino estava sempre “colado” em Jair Bolsonaro em diversas agendas, especialmente no Maranhão. Numa rápida busca em sua redes sociais, as menções que existem ao quase ex-presidente são sempre positivas, ao contrário das menções à Lula e Dilma.

Reveja o voto do deputado maranhense pelo impeachment da ex-presidente petista, que, agora será ministro das Comunicações do governo petista:

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo