CULTURA

Bolsonarista Yuri Arruda deve ser substituído na Secretaria de Cultura do Governo Brandão

Yuri substituiu Paulo Victor, que deixou a pasta para reassumir a Presidência da Câmara de Vereadores de São Luís

O bolsonarista Yuri Arrauda, que havia substituído Paulo Victor no comando da secretaria de Estado da Cultura (SECMA), deverá deixar a pasta nas próximas semanas, segundo noticiou o jornalista Domingos Costa, em seu Blog. Yuri Arruda, que já substituiu Paulo Victor por duas vezes no Governo carlos Brandão, agora deverá ser substituído definitivamente.

Segundo publicou o jornalista Domingos Costa, o motivo da eminente saída de Yuri e, também de toda a cúpula da Cultura dos respectivos cargos, é puramente político. O Portal G7 buscou informações de aliagos do governador Carlos Brandão e descobriu que a pasta da cultura será entregue ao MDB, como forma de acordo desde 2022.

Segundo publicou o jornalista Domingos Costa, Yuri Arruda, teria se distanciando do seu padrinho político, Paulo Victor, homem que o indicou para o cargo de Secretário de Cultura, como se o poder tivesse subido à cabeça. Yuri é bolsonarista declarado, e mesmo assim, teve a oprtunidade de se tornar secretário de Estado pelas mãos de paulo Victor.

Pelo visto, Yuri acertou o chute, mas errou o alvo, já que Paulo Victor e Carlos Brandão são aliados de primeira viagem. Resta agora o bolsonarista tentar outro caminho, já que este aberto pelo padrinho, está preste a se fechar na Praça Pedro II.

Fonte: Domingos Costa

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo