SÉRIE B

Botafogo conquista antecipadamente a Série B ao vencer Brasil de Pelotas-RS

Botafogo é campeão da Série B do Brasileirão com uma rodada de antecedência

O Botafogo do Rio de Janeiro conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro de forma antecipada neste domingo (21), ao derrotar o Brasil de Pelotas-RS por 1 a 0 no estádio Bento Freitas, pela 37ª rodada da competição.

Após cruzamento de Rafael Navarro, Diego Gonçalves marcou o gol da vitória alvinegra em Pelotas, aos 20 minutos do primeiro tempo e deu o título ao Glorioso.

Com o resultado diante do time gaúcho e com a derrota do Coritiba por 1 a 0 para o CSA-AL no Couto Pereira, o time alvinegro chegou aos 69 pontos, cinco de vantagem em relação a equipe paranaense, e não pode mais ser alcançado.

O Glorioso já havia garantido o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Operário por 2 a 1, na última segunda-feira (15), no Nilton Santos, na capital carioca.

Agora, o Botafogo encara o Guarani no próximo domingo (28), às 16h (horário de Brasília), em jogo protocolar, quando vai receber a taça diante de sua torcida. O Bugre, por sua vez, entra em campo brigando por uma vaga entre os quatro primeiros.

Vale lembrar que o título da segunda divisão garante uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2022.

Por ESPN.com.br

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo