CÂMARA DE SÃO LUÍS

“Canindé Barros está brincando com o povo do João de Deus e Vila Conceição”, dispara Fátima Araújo

A cobrança da vereadora aconteceu durante sessão na Tribuna da Câmara Municipal de São Luís

Em sessão realizada na última segunda-feira (13) no Plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), subiu a Tribuna da Câmara para fazer cobranças ao secretário Canindé Barros sobre suas promessas falsas ao povo dos bairros João de Deus e Vila Conceição. Fátima Araújo pediu explicações ao comandante da SMTT que já prometeu inúmeras vezes colocar a linha de ônibus para o João de Deus e não cumpre com a palavra.

“Secretário Canindé Barros está brincando com o povo do João de Deus e Vila Conceição. Em 2017 Canindé colocou uma linha de ônibus para os bairros João de Deus e Vila Conceição e depois retirou alegando a quantidade de buracos nas vias e por isso teria tirado a linha. Antônio Araújo recuperou as ruas e Canindé deu prazo de 3 meses para voltar a circular a linha do ônibus e mais uma vez não voltou. Ele tirou a linha de ônibus do São Cristóvão que beneficiava milhares de estudantes e trabalhadores e alegou falta de passageiros. Como que era falta de passageiros se o ônibus só saia superlotado? Qual é o passageiro que vai esperar horas para pegar um ônibus na comunidade? Eu já faço um apelo não para o Canindé, mas para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, já que as comunidades do Complexo de bairros do João de Deus abraçaram o prefeito em 2016. Gostaria de fazer um apelo ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior que chame o secretário Canindé Barros, já que ele está brincando com o povo dos bairros João de Deus e Vila Conceição, está brincando com os alunos e com os trabalhadores que precisam de transporte coletivo. O ônibus que passa pelo João de Deus é o coletivo do São Bernardo e quando chega ao bairro é lotado”, disparou Fátima Araújo.

Fátima Araújo ainda destacou que os moradores do João de Deus e Vila Conceição percorrem 3 quilômetros para conseguir pegar um ônibus coletivo e ainda correm risco de assalto, já que as opções são nas avenidas Guajajara e Santos Dumont. A vereadora Fátima ainda disse que Canindé não recebe mais ela em seu gabinete  na SMTT por causa das cobranças sobre o transporte público. Segundo a parlamentar, Canindé fica fazendo promessas e não cumpre.

“Senhor Canindé eu não acredito mais em sua palavra. Eu não acredito mais em suas histórias. Te admiro como profissional, mas o senhor está querendo fazer política em cima do sofrimento do povo das comunidades e o povo não merece esse tipo de comportamento”, finalizou.

Nos últimos meses o secretário Canindé Barros tem se mostrado um gestor de várias palavras. Um hora promete e na outra não cumpre. A linha do ônibus para o bairro João de Deus já foi destaque em vários veículos de comunicação, onde o comandante da SMTT prometia colocar em funcionamento. Até o Ministério Público já cobrou e mesmo assim, nada foi resolvido.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close