Carlos Lula diz que vacina transformou Covid-19 numa “gripezinha”
Mesmo assim, hospitais públicos e privados estão lotados com a síndrome gripal
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, declarou nesta quarta-feira (12) em vídeo divulgado nas redes sociais, que a vacina contra a Covid-19 consegue, sim, transformar a Covid numa “gripezinha”. “Ela pouco lhe afeta”, disse o secretário de Saúde do Maranhão.
O titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão fez a afirmação ao apelar para que os maranhenses vacinem-se contra o novo coronavírus – a taxa de vacinação com duas doses no estado está apenas um pouco acima dos 50% da população.
No vídeo, Carlos Lula diz que, atualmente, 80% dos internados por Covid-19 no Maranhão são não vacinados e por isso passam perrengue.
“Eu faço um apelo a todo mundo que não se vacinou, ou se vacinou pela metade: se você tomou a primeira dose, não tomou a segunda, vá tomar a segunda; tomou a segunda e não tomou a terceira, vá tomar a dose de reforço. Não tomou ainda? A gente tem vacina para você”, declarou.
De acordo com último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), 104 pessoas estão internadas em enfermaria e 80 em UTI no Maranhão.
Por Dalvana Mendes