PERSONALIDADE

Ciro Gomes: O político mais bem preparado para governar o Brasil

Com 38 Anos de Ficha Limpa, já foi prefeito, deputado, governador, ministro e sem envolvimento com corrupção

Atualmente entre os 210 milhões de brasileiros, Ciro Gomes é o político mais bem preparado para governar o Brasil. Com vasta experiência na gestão pública, onde foi prefeito de Fortaleza e Governador do Ceará, o paulista de Pindamonhangaba, Ciro Gomes escolheu o Ceará para fazer política e lá mostrou que gestão pública se faz com coragem, responsabilidade e planejamento

Uma das frases mais ditas por Ciro Gomes é: “tenho 38 anos de vida pública, nunca respondi a um inquérito, sequer para ser absolvido, o que nada mais é do que a minha obrigação”. Apesar de, como diz o próprio Ciro, não ser nada mais que o mínimo que um político tenha, vida limpa, este é um atributo procurado avidamente pelo eleitor brasileiro dado ao quadro de devastação na vida política nacional atual.

Todos os dias, os brasileiros se deparam nos telejornais com escândalos de corrupção, que são novelizados e enchem a população de descrença. Entretanto, não há outra alternativa, a não ser a política. É preciso apostar nela e procurar sempre os quadros mais qualificados e de trajetória limpa. No Brasil, Ciro Gomes está disparadamente na frente em todos os seguimentos.

No caso de Ciro, esses quase 40 anos de exercício na vida pública e ficha limpa, foram exercidos como deputado estadual por dois mandatos, prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda do governo Itamar, ministro da Integração Nacional do governo Lula (responsável por grandes obras, como a de Transposição do Rio São Francisco), deputado federal e ainda executivo de um grande empresa privada.

Tendo tipo oportunidades e tendo sido testado pela população, Ciro manteve-se íntegro e nunca, sequer, foi alvo de qualquer tipo de investigação ou processo criminal. Apesar disso, difícil é escapar das fake-news, como as divulgadas pela revista Veja, e outras confusões ventiladas pela imprensa, como aquela que liga o apelido de Eliseu Padilha (sardinha) na lista da Odebrecht ao nome de Ciro Gomes. Por isso, é preciso pesquisar sempre e buscar em fontes confiáveis.

Um homem estudioso capaz de debater qualquer assunto, responder qualquer pergunta, até mesmo as ásperas, que são do ofício do bom jornalismo. Poucos políticos gostariam de enfrentar Ciro Gomes em um debate, já que todos reconhecem a capacidade intelectual e o tamanho do léxico do pedetista. Até os adversários o respeitam, principalmente aqueles que o vocabulário não soma 200 palavras.

Por Fay Oliveira (todoscomciro.com)

 

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo