SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

Classe política especula sobre desistência de Eudes Sampaio

O atual prefeito de São José de Ribamar-MA parece pensativo e pode não concorrer à reeleição

Em Ribamar-MA, na Região Metropolitana de São Luís, governistas e opositores especulam sobre a desistência do prefeito Eudes Sampaio, (PTB), de concorrer à reeleição. Ele assumiu o cargo após a renúncia de Luís Fernando Silva, no ano passado, para assumir a secretaria de Projetos Especiais do governo Flávio Dino.

Depois de anos à frente do município que leva o nome do padroeiro do Maranhão, a gestão comandada pelo grupo de Luís Fernando sofre com o desgaste, intensificado pela paralisação do executivo municipal causada pela pandemia de novo coronavírus em pleno o ano eleitoral.

Nunca testado nas urnas, o cearense Eudes Sampaio é contestado entre aliados pela falta de carisma, de liderança e sofre com grande rejeição entre o eleitorado apontada em planilhas de consumo interno.

Luís Fernando Silva, por outro lado, segue como grande liderança da cidade, vendo pelo retrovisor o ressurgimento do ex-prefeito Dr. Julinho e de novos nomes como o do ex-deputado Jota Pinto, correndo o risco de ser superado justamente pela falta de renovação de seu grupo político.

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar