FUTEBOL MARANHENSE

Cobertura do estádio Frei Epifânio em Imperatriz desaba durante temporal

O fato aconteceu na tarde deste sábado durante o jogo Imperatriz X 4 de Julho-PI

Um fato inusitado aconteceu na tarde deste sábado (28) a cidade de Imperatriz-MA. Durante o jogo entre Imperatriz e 4 de Julho (PI), válido pela Série D do Campeonato Brasileiro 2021, um temporal caiu na cidade e uma ventania destruiu a cobertura do estádio.

O jogo que estava no segundo tempo foi interrompido pelo árbitro da partida após fortes chuvas que provocaram o desabamento de parte da cobertura das arquibancadas, inclusive com chuva de granizo, algo inédito no município, onde a população ficou apavorada.

Não foram registrados feridos. Os jogadores das duas equipes foram retirados do gramado e colocados em um local mais seguro, até que o temporal passasse.

O estádio Frei Epifânio D’Abadia têm capacidade para 10 mil torcedores e a última grande reforma foi realizada no ano de 2010 na gestão da ex-governadora Roseana Sarney, apesar de que a praça esportiva é municipal.

COM RELAÇÃO AO JOGO

A partida foi paralisada aos 30 minutos e 48 segundos do segundo tempo, e o acontecimento foi relatado na súmula. Segundo o árbitro da partida, o mesmo não poderia encerrar o jogo, pois a paralisação aconteceu devido a uma causa natural. Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros vetaram qualquer possibilidade da partida ter continuidade no Frei.

DECISÃO

O Imperatriz imediatamente fez contato com a federação Maranhense na pessoa do coordenador de competições Hans Nina e do presidente Antônio Américo, que já estão dialogando com o departamento de competições da CBF, para que a confederação analise as possibilidades de continuidade ou não da partida.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo