MARANHÃO

Coerência Política: Felipe Camarão retira apoio a Fred Campos

Vice-governador do Maranhão pode ser o primeiro a puxar o freio de mão

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao retirar seu apoio à pré-candidatura de Fred Campos a prefeito de Paço do Lumiar-MA. A decisão foi tomada pelo petista após Zé do Posto anunciar aliança com o deputado federal bolsonarista Aluísio Mendes (Republicanos).

Na busca pela prefeitura de Paço do Lumiar, Fred Campos passou a formar alianças que contradizem os aliados mais antigos, inclusive dentro do governo Brandão. Ao mostrar aliança com bolsonaristas, Zé do Posto corre sério risco de perder aliados alinhados à esquerda.

 

Em uma reflexão sobre sua derrota em 2020, Fred Campos atribuiu o insucesso ao então governador Flávio Dino, destacando uma intervenção significativa no município durante a campanha anterior, o que criou a expectativa de continuidade das obras para a população luminense.

A decisão de Flávio Dino de não apoiar Fred em 2020 levanta questões sobre os critérios políticos e éticos envolvidos, especialmente diante das recentes alianças do candidato com figuras bolsonaristas, um movimento que vai contra os valores e princípios defendidos por Felipe Camarão e outros aliados.

 

Talvez Fred despreza aliados da esquerda incluindo o governador Carlos Brandão, por achar que a eleição para prefeito já está ganha. Com rejeição estratosférica, Zé do Posto pode amargar nova derrota em 2024, mesmo “comprando” aliados no balde, segundo comentários em Paço do Lumiar.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo