LEGISLATIVO

Com tantos problemas em São Luís, vereador Marquinhos usa a tribuna da Câmara para atacar Presidente Lula

Eleito para trabalhar pelos ludovicenses, Marquinhos usa seu precioso mandato como se fosse senador ou deputado federal

O bolsonarista vereador Marquinhos, que já protagonizou inúmeras cenas vergonhosas como parlamentar na Câmara Municipal de São Luís, usou a tribuna da Casa durante sessão plenária desta segunda-feira (19), para atacar o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (Lula), como se fosse o político mais perfeito do planrta terra.

Dentro de suas prerrogativas como parlamentar, o vereador Marquinhos ao invés de buscar soluções para as problemáticas existentes em São Luís, acabou fazendo um pronunciamento desnecerário acerca da polêmica declaração feita pelo presidente Lula, quando comparou as ações do Estado de Israel com a o governo nazista da Alemanha na Segunda Guerra.

Marquinhos pelo visto, acha que o Israel de hoje é o mesmo da bíblia, sem saber que o pais tanto defendido pelos bolsonaristas, liberou o cultivo caseiro de cannabis (maconha), assim como seu consumo para fins medicinais e recreativos. Em junho de 2022, o mesmo Israel defendido pelo patriotas brasileiros aprovou uma lei que tornou o aborto ainda mais acessível do que já era antes, ato muito criticado no Brasil pelos bolsonaristas.

Talvez pela falta de controle emocional e por fazer uso improvisado da ortória, Lula gerou uma forte reação do governo israelense, quando afirmou: “O que está acontecendo na Faixa de Gaza, com o povo palestino, não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler decidiu matar os judeus”. A internet virou um formigueiro e o vereador entrou Marquinhos caiu na pilha, ao invés de cobrar do prefeito de São Luís, Eduardo Braide a volta às aulas, já que as crianças ludovicenses estão fora da sala de aula.

“Hoje, o mundo foi surpreendido com a absurda comparação feita por Lula, ele calculou muito mal o que disse. Não foi uma gafe, muito menos um discurso meramente improvisado, isto mostra o posicionamento político dele e o lado que ele escolheu. Por tudo isso, Lula deveria pedir desculpas. Basta de crise diplomática por declarações erradas de Lula. De fato, não poderíamos esperar outra coisa de um ‘descondenado’ que foi tirado da cadeia apenas para ganhar as eleições”, disse Marquinhos, que dentro do parlamento desrespeitou por várias vezes colegas vereadores, mostrando desconhecer o regimento interno e mesmo assim nunca pediu desculpas a quem lhe elegeu.

O grande problema é que Lula incomoda gregos e troianos, principalmente os conservadores enxertados, aqueles descobertos por Bolsonaro. Para quem foi eleito vereador da capital maranhense, lutar pelos ludovicenses seria mais plausível, que usar a tribuna da Câmara para falar de Lula, mesmo sabendo que sua fala ecoa como o grito de uma onça solitária no deserto.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo