CPI da Covid-19 deu caganeira no General Pazuello
Renan quer que Pazuello faça um teste de Covid-19 e apresente à CPI
Bastou ser convocado para depor na CPI da Covid-19, que o General Pazuello teve caganeira nervosa. Se a ideia de Eduardo Pazuello era evitar um embate cara a cara com os senadores da CPI da Covid, não deve ter sucesso. Com caganeira ou não, o todo poderoso vai ter que se explicar e desta vez não será como nas entrevistas coletivas aos jornalistas. Agora será como suspeito.
VEJA MAIS: Pedido de dispensa de Pazuello da CPI é recebido com desconfiança generalizada entre os senadores
Além do aviso de Omar Aziz, presidente do colegiado, de que está disposto a esperar uma eventual quarentena do ex-ministro para que o depoimento dele ocorra presencialmente na CPI, a oposição promete pedir uma perícia médica, caso Pazuello insista em alegar questão de saúde para não comparecer. O Brabão do quartel bolsonarista deve está usando fraldas desde o momento que foi convocado.
O ex-ministro ainda não entregou oficialmente qualquer pedido para se ausentar do depoimento, que está marcado para esta quarta-feira (5). A oposição aguarda acesso ao documento para avaliar a reação.
Para Renan Calheiros, a solução é mais simples: ele propõe que Pazuello faça um teste de Covid e apresente ao colegiado. Diz o senador:
— O ministro Pazuello não precisa ficar de quarentena; basta ele fazer o teste, o que seria já uma demonstração de boa vontade com a Comissão Parlamentar de Inquérito.
Na última semana Pazuello esteve no Palácio do Planalto em treinamento visando o depoimento na CPI. Durante os treinamentos ele demonstrou arrogância e prepotência com seu tutores durante a capacitação para mentir aos senadores.