NOTÍCIAS

CRAS realiza 1ª Amostra do Empreendedorismo da Melhor Idade no bairro João de Deus

O evento foi realizado na praça da Juventude, no bairro João de Deus, com presenças dos grupos de idosos do Cras João de Deus e Cidade Operária

A 1ª Amostra do Empreendedorismo da Melhor Idade, organizado pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras/João de Deus), foi realizada na tarde e noite desta segunda-feira (06), na praça da Juventude do bairro João de Deus, com as presenças dos grupos de idosos do Cras dos bairros João de Deus e Cidade Operária.

A feirinha que teve como principal objetivo promover a convivência e o fortalecimento de vínculos do território 19, área que compreende o complexo de bairros do João de Deus, contou com o apoio da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), além do Instituto ISA e da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

Durante o evento houve a venda de produtos artesanais produzidos inteiramente pelos idosos, estimulando a inclusão produtiva e geração de renda. A preço simbólico, foram oferecidas plantas, bolos, doces, sucos, tapetes, adereços, roupas de crochê, vasos produzidos a partir de pneus, farofa e suquinhos de vários sabores. Tudo isso produzido artesanalmente pelo grupo de idosos do Cras do bairro João de Deus.

Presente no evento, a vereadora Fátima Araújo falou da importância da realização do evento. “Grande prazer em participar desse evento, que tem enorme importância para a região. Todos os produtos tem qualidade e foram oferecidos a preço acessível. E tudo feito com muito amor, por nossos jovens da terceira idade. Já estamos viabilizando também a realização de mais feirinhas como esta, aos menos uma vez por semana”, descreveu a parlamentar, que ainda fez a doação de cestas básicas aos idoso empreendedores.

Fotos: Edilson Gomes

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!