Cururupu-MA: prefeito Aldo Lopes teria torrado quase R$200 mil com remédio controlado em 2022
A empresa Ello Distribuidora de Medicamentos Ltda - EPP, teria sido a contratada para fornecer os remédios

Um contrato de Nº 098/2022, no valor de R$ 194.554,34 (cento e noventa quatro mil, quinhentos e cinquenta quatro reais e trinta e quatro centavos) para compra de remédios controlados foi assinado dia 24 de fevereiro de 2022 entre a Prefeitura de Cururupu-MA, administrada pelo prefeito Aldo Lopes (PSB) e a empresa Ello Distribuidora de Medicamentos Ltda – EPP, CNPJ: 03748673000112, de propriedade de Karolyne Veras do Nascimento Costa, situada à Rua Santa Ana, 1.170, bairro Vermelha, cidade de Teresina-PI. O contrato teve sua validade até 31 de dezembro de 2022. Veja o contrato abaixo.
Pelo valor do contrato e pelos tipos de medicamentos que apareces na lista da ata de preços, caso tenha sido usado tudo isso na rede municipal de saúde de Cururupu-MA, assusta pela quantidade de pessoas que podem está sofrendo com possíveis problemas psiquiátricos e neurológicos. É assustador, já que saúde mental é coisa séria. Veja abaixo da relação dos medicamentos.
Foram mais de trinta tipos de remédios controlados e na grande maioria, medicamento de alta formula. É necessário que o Ministério Público venha averiguar esse contrato, já que se tem tanta gente em Cururupu usando esses remédios fortes, a saúde mental da população não anda nada boa.