ALCÂNTARA

DENÚNCIA: Em áudios, esposa de militar diz que CLA de Alcântara é foco de contaminação da Covid-19

Segundo a denúncia da mulher, o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), tornou-se a base de contaminação da COVID-19 no município

Demorou para explodir a bomba no CLA, mas aconteceu na manhã desta sexta-feira (08) em Alcântara-MA. Já no inicio da tarde circularam em grupos de WhatzAp vários áudios de uma mulher que se identifica como esposa de um militar do CLA, que segundo ela, o marido descobriu que está contaminado com o novo coronavírus após fazer o teste na clínica do Centro de Lançamento de Alcântara.

A esposa do militar que se identifica por Roseane, denuncia a falta de respeito dos chefes do CLA com as famílias do militares de patentes baixas do Centro de Lançamento de Alcântara que estão revoltadas com a maneira de como está sendo conduzida os testes e tratamentos dos militares que estão infectados e com suspeitas da Covid-19.

Em abril, o blogue do Joerdson Rodrigues publicou uma matéria divulgando o primeiro caso de Covid-19 no Centro de Lançamento de Alcântara-MA. Segundo o editor do blogue, o CLA foi contactado e confirmou naquele período o primeiro caso da Covid-19.

A mulher que denuncia o CLA, diz que estão negando tratamento e realização de testes para ela. Segundo a denunciante, a ordem teria partido de uma oficial superior, uma Major, responsável pelo posto médico. Em um dos áudios, a mulher denunciante  relata que não tem medo de perseguição por parte do Coronel do CLA, que segundo ela, pode atingir seu marido.

Confira os áudios abaixo:

A denunciante diz ainda, que os responsáveis pelo CLA não estabeleceram planos de contingenciamento tanto na base, quando no Porto do Jacaré, onde atracam as lanchas da Aeronáutica com os militares, o que segundo ela, acabam colocando a população da cidade em risco de contaminação.

Segundo a mulher, o militares são vitimas do descaso do Centro de Lançamento de Alcântara que continua sua rotina normal colocando a vida de todo mundo em risco, principalmente os mais idosos. De acordo com as alegações da mulher, não foram adotadas medidas de prevenção e combate ao coronavírus por parte
dos militares responsáveis pelo CLA.

A denúncia é greve e cabe aos representantes ou responsáveis pelo CLA se manifestarem sobre o assunto. O espaço no Portal G7 continua aberto para qualquer esclarecimento do CLA ao povo de Alcântara-MA.

ARTIGOS RELACIONADOS

8 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia
    A propria cidade de Alcântara ja sofre com o descaso do poder público, sendo que nesta semana houve o primeiro obito no povoado paquatiua e o aumento de contaminação.. O municipio nao dispõe de hospital pois o mesmo esta a mais de 2 anos em reforma e sem prazo de conclusão. A cidade possui somente uma UBS onde são feitos os atendimentos tanto ambulatoriais quanto emergenciais… Espero que alguem tome uma atitude pois o ciclo demcontaminacao se iniciou e se propaga rapido

    1. Primeiro deveria ter lido a matéria e visto que o problema é de cunho federal, não municipal. E depois verificar na história quantos anos Alcântara tem e quantos prefeitos já passaram e não tiveram a coragem de reformar o hospital. Em qual cidade você estava quando os ex-prefeitos administraram Alcântara para tu cobrar a reforma do hospital? Só para seu conceito, aqui não é pertencente à Prefeitura, caso queira reclamar e cobrar, vá até a sede do executivo, localizada na Praça da Matriz, no centro da cidade.

      1. Primeiramente, A imprensa deveria manter sua imparcialidade e apenas comentar fatos ou denúncias, mesmo as infundadas como a desta Senhora.
        Concordo com p Sr Márcio, A cidade de Alcântara foi abandonada pela prefeitura e pelo Estado.
        Se o Hospital está em reforma que construam um hospital de campanha…
        Tenho certeza que as autoridades federais estão tomando todas as providências cabíveis para combater o vírus…
        Não podemos tomar uma denúncia como verdade absoluta… o momento é muito delicado e conturbado… nervos estão à flor da pele… não podemos tirar a razão disto mas devemos tomar cuidado e verificar todos os fatos…
        Fiquem todos com Deus e que essa fase ruim acabe logo… 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

        1. A culpa da burrada do CLA que sempre usou o povo de Alcântara, agora é do município? Ah, imparcialidade é palavra usada para cegos. Ah, onde tu aprendeu que denúncia é uma verdade? A palavra denúncia significa exposição de um fato que precisa ser averiguado pelas autoridades. Simples assim!

  2. Eita esse repórter é o culhão do prefeito de Alcântara, se vc dê um chute no culhão do prefeito é o mesmo de bater na cara desse aí.

  3. O problema dessa senhora é com a “Major”, não bota a FAB no rolo, rsrs… O maridão aí não se posiciona?
    Eu sou graduado da FAB, sirvo no RJ e estou tendo todo o apoio que preciso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close