BABADO DA SEMANA

Dono do Grupo Mateus, Ilson Mateus, desrespeita decretos de Flávio Dino

Decretos de Flávio Dino só valem para empresários pobres, donos de bares e restaurantes

Se depender do empresário Ilson Mateus, dono do Grupo Mateus, o coronavírus vai aumentar igual seu patrimônio e sua falta de compromisso com a saúde pública. Mesmo em plena pandemia, Ilson Mateus mostra que tem costa quente por ser “amigo” de Flávio Dino e desrespeita os decretos publicados pelo governador do Maranhão que restringe aglomerações.

O Maranhão tem registrado dia após dia recorde de mortes pela Covid-19, mas isso é o de menos para o bilionário Ilson Mateus, que nesta quinta-feira (8), inaugurou um supermercado na cidade de Buriticupu-MA e provocou a maior aglomeração com promoções, que movimentou a região e chamou gente de vários municípios. Para o empresário, que obriga funcionários trabalharem mesmo positivado da Covid-19, isso é comum, já que seu “amigo” finge não ver esse tipo de descaso com a saúde pública.

Um vídeo que circula na internet, mostra imagens lamentáveis da inauguração de uma nova loja do Grupo Mateus, em Buriticupu-MA. No vídeo, um locutor faz a animação e o povo aparece em busca de uma promoção de cervejas, mostrando que pandemia só existe nas portas dos hospitais. Estimulado pelo locutor da empresa que anuncia a promoção de cerveja, as pessoas avançam em busca do produto por conta do preço de R$ 0,49 a latinha.

E não foi só na loja de Buriticupu que existiu aglomeração. Cenas de aglomeração nas lojas do Grupo Mateus são comuns, mas as imagens de hoje chamam ainda mais a atenção, pois estamos atravessando o pior momento da pandemia em nosso estado. Isso é o que pouco importa para quem usa a pandemia para ficar ainda mais rico vendendo para o próprio governador sem licitação.

As autoridades do Estado não se manifestam para não causar aborrecimento a Ilson Mateus, o grande padrinho de Flávio Dino.  Ilson Mateus pode tudo, inclusive desrespeitar os decretos, já que pela lei de incentivo, ele patrocina até desfile de velórios no Governo Comunista.

Na cara de pau, Flávio Dino cobra sacrifício de pequenos empresários no Maranhão e se não se curvar diante do autoritarismo comunista, Dino manda os “fiscais” multarem, perseguirem e isso é constates em bairros da capital maranhense. Flávio Dino, Ilson Mateus ou Carlos Lula, precisam dar uma explicação. Caso contrário, a pouca credibilidade que ainda resta, já que metem de hora em hora na TV, pode acabar antes da data de validade.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo