BABADO DA SEMANA

Duarte Jr volta a comandar o Procon-MA após nomeação da esposa Karen Barros

A esposa de Duarte Júnior volta ao comando do Procon, após ser anunciada por Flávio Dino

O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Duarte Júnior, volta a comandar o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon), após o governador Flávio Dino anunciar o nome da advogada Karen Barros, esposa de Duarte ao comando do Viva/Procon. Em abril 2018, Duarte Jr deixou o órgão para ser candidato a deputado estadual. Sabe quem assumiu o Procon naquele período? Acertou quem falou Karen Barros, que era noiva de Duarte naquela época.

Após 1 ano, em maio de 2019, Flávio Dino exonerou a esposa de Duarte Jr, sem muitas explicações. Na tarde desta quarta-feira (10), o mesmo Flávio Dino anunciou nas redes sociais, a nomeação de Karen Barros para reassumir o comando do Procon. Com a esposa na presidência da autarquia, Duarte volta a comandar tudo por trás dos panos, já que segundo vazou nas eleições de 2020, o deputado ainda tem grande numero de funcionários colocados por ele dentro do órgão, o que acabou dificultando o trabalho de Adaltina Queiroga.

O Ministério Público Eleitoral chegou a denunciar Duarte Júnior por suposto abuso de poder e uso do Procon para se eleger deputado. Em janeiro de 2018, o deputado federal Hildo Rocha, chegou a formular denúncia por improbidade administrativa contra Duarte Jr após o na época, presidente do Procon, usar funcionários da autarquia para formar plateia e dar vaias em adversários políticos de Flávio Dino em inauguração de trecho da BR-135. Duarte já protagonizou cenas vergonhosas usando a marca do Governo do Maranhão.

Em dezembro de 2018, logo após ser eleito deputado estadual com mais de 62 mil votos, a Procuradoria Regional Eleitoral pediu a cassação do diploma de Duarte Jr e a inelegibilidade por 8 anos da na época da presidente do Procon, Karen Barros. Segundo a denúncia da PRE, o casal teria usado as estruturas do órgão para angariar votos, o que é crime eleitoral.

Agora, após a eleição para prefeito de São Luís, quando Duarte Jr (candidato de Josimar de Maranhãozinho/Carlos Brandão) no primeiro turno, recebeu apoio de Dino no segundo turno, mesmo assim, foi derrotado por Eduardo Braide. Como gesto de amor ao afilhado, Flávio Dino está recolocando a esposa de Duarte novamente no Procon.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo