SÃO LUÍS

Eduardo Braide vai reformar Feira do João Paulo

Feira foi abandonada pelos últimos gestores e agora o sonho pode virar realidade

Esta quarta-feira (13) marca o fim de mais de 20 anos de espera e luta dos feirantes do Mercado do João Paulo. O prefeito Eduardo Braide assinou a ordem de serviço para a realização de obras de reforma que vão deixar o mercado mais higienizado, organizado e confortável tanto para os comerciantes quanto para os consumidores.

“Vamos reformar totalmente os banheiros, melhorar a iluminação, corrigir os problemas estruturais, como do teto e das calhas, fazer nova pintura, resolver, finalmente, o problema do descarte do lixo e implantar uma praça de alimentação. São intervenções que virão para melhorar o nosso Mercado do João Paulo e atendendo ao compromisso que assumimos com os feirantes durante a campanha. Nenhum feirante será retirado dos seus boxes durante a obra, para que não haja prejuízo na renda e no sustento de suas famílias”, destacou o prefeito Eduardo Braide antes da assinatura da ordem de serviço.

Acompanhado dos secretários municipais de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Liviomar Macatrão; de Administração, Diego Rodrigues; dos vereadores Gutemberg Araújo (PSC), vice-presidente da Câmara; Nato Júnior (PDT), Antonio Garcez (PTC) e Sá Marques (Podemos); do presidente da Junta Governativa do Mercado do João Paulo, Paulo Roberto; e da presidente do Sindicato dos Feirantes do Estado do Maranhão, Ivanilde Sampaio; o prefeito Eduardo Braide visitou bancas e boxes, conversando com os feirantes para ouvir suas reivindicações, além de vistoriar banheiros e demais espaços que receberão as intervenções.

Serviços de melhorias

Com investimentos de R$ 550 mil e três meses de trabalho, a obra contará com reparo geral na calha, emenda em alguns pontos do telhado, pintura no chão e nos corredores, colocação de refletores e/ou lâmpadas para melhorar a iluminação do mercado e a reforma com pintura e sinalização em todas as entradas.

Também será feita a reforma geral dos banheiros com a colocação de novas portas nos boxes, mictório, pia e vaso sanitário, pintura na estrutura metálica da cobertura do mercado, revitalização da área das bancas, readequando um amplo espaço que não está sendo aproveitado e que será transformado em uma praça de alimentação.

Outro ponto importante do trabalho que será realizado no Mercado do João Paulo é a construção de uma área para o descarte adequado do lixo, atendendo a todas as normas de segurança e sanitárias.

Com mais de 80 anos de história, o Mercado Municipal do João Paulo, localizado na Avenida Projetada, é um dos maiores centros de comercialização e distribuição dos mais variados produtos da rede de mercados municipais.

Ele possui capacidade para 516 empreendedores e por causa de seu forte potencial econômico tornou-se polo de abastecimento para os demais mercados da capital.

No espaço, são encontrados gêneros alimentícios diversos como frutas, legumes e verduras. Nos boxes e bancas, o consumidor pode comprar carnes variadas como bovina, suína e de frango. Também são vendidos alimentos não-perecíveis como cereais, farináceos, feijão e muitos outros. O local concentra ainda no seu entorno pequenos comércios do ramo do vestuário e eletroeletrônicos.

Por Rogério Silva

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!