BABADO DA SEMANA

Em Capinzal do Norte-MA, paciente pra andar em carro da saúde, precisa colocar combustível

O município é administrado pelo comunista, André Portela, que foi reeleito e está no segundo mandato

O blogue do De Sá publicou nesta terça-feira (30) uma matéria que mostra a falta de respeito da Prefeitura de Capinzal do Norte-MA, administrada pelo prefeito comunista André Portela, com um paciente que faz tratamento fora de domicílio. A vítima da gestão de André Portela, precisava ir à cidade de Peritoró-MA para uma consulta, mas a resposta por parte da gestão de Capinzal do Norte foi que, para usar veículo da saúde municipal, o paciente ou a família precisaria colocar combustível.

Em um caso de desrespeito, o Ministério Público do Maranhão precisa, o mais rápido possível, fazer averiguações e punir caso seja verdade. A desculpa dada foi que a prefeitura ainda não fez licitação para compra de combustível. Só que a lei ampara aditivo com a empresa fornecedora, o que não cola essa desculpa esfarrapada.

Nesta segunda-feira (29), o blogue do De Sá, foi procurado pelo jovem Henry Alves, morador do povoado Patrocínio, que denunciou um descaso e falta de respeito da Secretaria Municipal de Saúde de Capital do Norte-MA, com uma paciente que necessita de atendimento em outra cidade. Segundo o jovem, no final do dia ele solicitou da diretora do hospital do município, Raykenya Farias, que fosse disponibilizado um carro para levar sua mãe, Dona Osana (61 anos) até o hospital de Peritoró. O objetivo da viagem era fazer um acompanhamento médico, após ter sofrido uma enfermidade na perna.

A resposta da gestora do hospital de Capinzal do Norte não foi convincente.  Após conversar com a diretora do hospital, explicar a causa da necessidade, o jovem Henry Alves, foi encaminhado para falar com o responsável pelos carros, conhecido por Papinha do Iphone.

Na conversa, Papinha revela que pelo fato de não ter tido ainda a licitação para a contratação do posto de combustíveis, é necessário que o paciente arque com as despesas de combustível até a cidade de Peritoró, o que torna um crime contra a saúde pública, já que a gestão municipal é responsável pelos munícipes.

Com a palavra, o prefeito André Portela!

Leia mais clicado AQUI…

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo