BABADO DA SEMANA

Em Live com Josimar Maranhãozinho, prefeito de Igarapé do Meio-MA tenta esconder caos na saúde durante sua gestão

Tema debatido durante live por Josimar e Almeida envolve Polícia Federal e verba pública investigada

O prefeito de Igarapé do Meio-MA, Almeida Sousa (PL), mais conhecido como “Forasteiro”, participou da Live semanal realizada todas as segundas-feiras pelo deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL). A pauta da transmissão desta semana foi justamente a saúde pública, área em que Josimar é investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público por suspeita de desvios de verbas em plena pandemia.

Por ter Josimar como principal referência, Almeida Sousa também não tem dado bom exemplo no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. De acordo com uma planilha do Fundo Nacional de Saúde (FNS), somente em 2020 o município comandado por Almeida recebeu R$7.822.797,13 (sete milhões, oitocentos e vinte dois mil, setecentos e noventa e sete reais e treze centavos) para serem aplicados apenas na saúde pública.

Mas apesar de todo esse valor, quem mora no município de Igarapé do Meio-MA, sabe a dificuldade enfrentada quando é preciso ir até o hospital municipal ou a uma unidade de saúde. De acordo com informações obtidas pelo Portal G7, faltam medicamentos e médicos para o atendimento da população, além das condições inadequadas que as unidades de saúde oferecem a população.

Na live de aproximadamente 1h de duração, Josimar e Almeida mentiram sobre repasses federais e valores de verbas que o município recebe mensalmente para serem aplicados na saúde, conforme mostra a planilha acima.

Josimar e Almeida tentaram passar que são bons exemplos como gestores no enfrentamento ao vírus da Covid-19, porém quem conhece os dois sabe que não passam de Santos do Pau Oco.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo