Empresa Ocidental com contrato na Prefeitura de Guimarães-MA transfere via PIX R$6 mil para cunhado da vereadora Josana Martins
Extrato bancário obtido com exclusividade pelo Portal G7 mostra que Thiago Ferreira teria efetuado a transferência a José Vieira dia 12 de julho de 2022

Um extrato bancário que o Portal G7 obteve acesso com exclusividade, mostra uma possível transferência via PIX da conta do empresário Thiago Ferreira Barros, dono da empresa Ocidental Comércio e Serviços Ltda, no valor de R$6.000,00 (seis mil reais), para a conta de José A. Vieira Carvalho, cunhado da vereadora de oposição ao prefeito Osvaldo Gomes, Josana Marly da Silva Martins Cardoso, politicamente conhecida em Guimarães, como Professora Josana Martins (PT).
Segundo informações obtidas por fontes ligadas à gestão municipal, José Vieira estaria desempregado e não é servidor público, e nem estaria trabalhando na empresa Ocidental, do empresário Thiago Ferreira Barros, autor da transferência bancária e que teria contratos milionários com a Prefeitura de Guimarães-MA na gestão do prefeito Osvaldo Gomes.
Pelo valor do extrato, há suspeita de que José Vieira possivelmente estaria sendo um “laranja” de Josana Martins, que possivelmente recebe mensalinho por meio da empresa Ocidental contratada da prefeitura para votar nos projetos do Executivo, já que a professora não recebe salário na Câmara Municipal por acúmulo de cargos e por ter duas matrículas no município, e ainda se comporta na Câmara Vimarense como oposição ao prefeito Osvaldo Gomes.
O extrato mostra que a transferência via PIX pela chave 4502***93**9 aconteceu dia 12 de julho de 2022, às 16h, 03 minutos e 28 segundos, para uma Conta Poupança na Caixa Econômica Federal, como mostra a cópia do extrato anexado abaixo. Veja o documento. Resta José Vieira e Thiago Ferreira explicarem o motivo dessa transferência e se existe alguma relação de trabalho entre os dois.
3 Comentários