MARANHÃO

Equatorial Maranhão manda cobrança indevida para casa com energia cortada há quase 3 anos

A energia da casa foi cortada em dezembro de 2019, as contas foram pagas e na residência não mora ninguém há quase 3 anos

A Equatorial Maranhão está brincando com a cara de seus consumidores. Até quem não é mais consumidor da empresa, que mudou de nome, mas suas atitudes nefastas são as mesmas, tem recebido cobranças indevidas. Em São Luís, uma residência no bairro Diamante, que está fechada há quase 3 anos, passou a receber contas e cobranças, mesmo com a energia cortada desde 2019.

E para piorar, as contas atrasadas foram pagas, e o extrato mostra nitidamente, mas talvez o sistema da empresa possa ter sido programado para verificar ou criar apenas débitos. A Equatorial continua enviando faturas, mensagens ameaçando colocar nome de ex-cliente na lista restrita do Serasa. É falta de respeito com o cidadão ou de gestão da empresa?

Em agosto de 2021, o Medidor Nº 10130606496 foi furtado por marginais não identificados. O proprietário registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do Maranhão, Ocorrência Nº: 67570/2021, dia 04 de agosto, às 16h53. A casa estava fechada para reforma, mas nunca foi reformada, podendo ser vista in loco.

Mesmo assim, com a energia cortada, sem Registro de Medidor, contas pagas, ninguém morando, a Equatorial lembrou do dono da casa e passou a enviar contas desde o mês de junho de 2022. O dono só ficou sabendo após receber uma mensagem que seu nome iria ser incluído na lista de devedores do Serasa.

“Quando recebi a mensagem achei estranho, já que a energia está cortada há quase três anos. Por ter sido uma casa que era alugada, cinco contas de R$72,96 estavam atrasadas, eu paguei meses depois, deixei quitado e não solicitei religação da energia. Depois furtaram o Medidor de Energia da casa, mantive a casa fechada e coloquei para venda, decidi não alugar mais. Agora a Dona Equatorial resolveu me enviar contas e só fui saber porque fui notificado com uma mensagem ameaçadora. Verifiquei o sistema e descobri que sou devedor da Equatorial, sem gastar uma gota de energia elétrica. É muita desafiar a lei”, descreveu o proprietário que vai acionar a justiça.

De Janeiro de 2020 a maio de 2022 não houve mais faturas, já que a energia estava cortada e não há solicitação de religamento. E o pior, tem uma fatura com valor 5 vezes o valor que era pago quando tinha alguém morando na casa, segundo o proprietário.

“Mandaram conta de R$372 reais. Na casa onde moro, com ar condicionado, não gasto metade disso. A Equatorial, que mudou de nome, mas continua fazendo as mesmas falcatruas, vai ter que se explicar na justiça. Detesto ladrão, não suporto nenhum tipo de ilicitude. Nesta segunda-feira vou procurar a justiça e acionar essa empresa pilantra. Com energia cortada, sem medidor, eles fazem isso, imagina quantas pessoas passam por esse mesmo constrangimento?”, finalizou o proprietário da casa ao G7.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo